Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (18), título de cidadão sul-mato-grossense para o governador de , Tarcísio de Freitas (Republicanos). A resolução 83 de 2023 é de autoria do deputado (PL).

Em sua justificativa, Coronel Davi sustenta que enquanto Ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, Tarcísio assumiu a missão de finalizar obras inacabadas e conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada, a melhor forma de atrair investimentos e gerar empregos.

“Tarcísio foi responsável por pavimentar e duplicar estradas de norte a sul do Brasil; construir pontes que libertaram as pessoas das balsas e conectaram regiões remotas do país; esteve à frente da realização de 83 leilões que garantiram quase R$ 100 bilhões de investimentos e geraram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos”, elencou parte do texto destacado no projeto.

Durante a sessão inda foram aprovados seis Projetos de Resolução que concedem o título e Comenda do Mérito Legislativo. As personalidades que receberão a honraria são: Julio Henrique Rosa Croda, por proposição de Junior Mochi (MDB); Baltazar Sanabria, por (PDT).

Também serão contemplados, Fernando Mauro Moreira Marinho, de Roberto Hashioka (União); João Barbosa, de deputado Zeca do PT; Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro, proposto por João César Matto Grosso (PSDB) e Marco Aurélio Ferreira, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB).