Pular para o conteúdo
Política

Deputados aprovam texto que altera prazo de multa do ITCD em Mato Grosso do Sul

Os parlamentares também analisaram outros seis projetos
Mariane Chianezi -
(Luciana Nassar, Alems)

Os deputados da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votaram, na manhã desta quinta-feira (5), durante a sessão ordinária, sete proposições pautadas na Ordem do Dia. O Projeto de Lei 165 de 2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), altera a Lei Estadual 1.810 de 1997, que trata sobre o ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação).

O projeto tem por objetivo alterar o prazo de acréscimo de de 20% para requerimento de inventário, passando de 60 dias para dois meses da abertura da sucessão. O projeto segue para sanção do chefe do Poder Executivo.

Discussão única

Projeto de Decreto Legislativo 23 de 2023, da Mesa Diretora, aprova o Balanço Geral do Governo Estadual relativo ao exercício financeiro de 2021, sob responsabilidade do então governador Reinaldo Azambuja.

Do presidente da Alems, deputado (PP), o Projeto de Lei 258 de 2023 declara de Utilidade Pública Estadual a “Associação de Pais e Amigos da Natação de ”, com sede em Costa Rica.

Segunda discussão

Projeto de Lei Complementar 11 de 2023 fixa o efetivo da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), para o exercício de 2023, com o total de 10.695 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros de Oficiais e Praças.

Já o Projeto de Lei Complementar 12 de 2013 fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar para o exercício de 2023 em 3.978 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros de Oficiais e

De autoria do deputado João César Mattogrosso (PSDB) e coautorias dos outros 23 parlamentares, o Projeto de Lei 185 de 2023 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Arraiá da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, no mês de junho.

Projeto de Lei 278 de 2023 autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Poder Executivo Estadual, a doar imóvel em área urbana, com encargos, ao município de .

Primeira discussão

Projeto de Lei 212 de 2023, do deputado Antonio Vaz, assegura às pessoas com deficiência, no âmbito dos órgãos da Administração Direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, 10% (dez por cento) das vagas oferecidas a estagiários que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Perseguição’, defende Coronel David sobre Bolsonaro condenado pelo STF

Zeca do PT

‘Merecida’: Zeca do PT comemora condenação de Bolsonaro por golpe de Estado

Capitão Contar

‘Capítulo vexatório’, diz Contar sobre condenação de Bolsonaro pelo STF

Parcela antecipada do 13° salário de servidores divide opiniões em MS

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

VÍDEO: Motocicletas idênticas colidem em via movimentada do Centro

Últimas Notícias

Economia

Dólar cai e fecha abaixo de R$ 5,40 com indicadores dos EUA

Dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos reforçaram apostas em cortes de juros

Cotidiano

Claro apresenta indisponibilidade em Campo Grande e outras cidades

A reportagem entrou em contato com a operadora e aguarda retorno

Conteúdo de Marca

Clonapure®: A nova era da Creatina – Energia, performance e cognição em uma dose precisa

Se você é atleta, praticante de musculação ou simplesmente alguém que busca melhorar desempenho físico e mental, provavelmente já ouviu falar da creatina - o suplemento mais estudado no mundo, com eficácia comprovada para aumentar força, acelerar a recuperação, turbinar a performance esportiva e até apoiar funções cognitivas como memória e foco.

Política

Rumores sobre pressão para renúncia do vice-prefeito tomam conta de Terenos

Diretório do Republicanos confirma que vice-prefeito foi sondado para renúncia do cargo