Pular para o conteúdo
Política

Deputado Renato Câmara coloca nome à disposição do MDB para disputar prefeitura de Dourados

Deputado estadual já foi prefeito de Ivinhema
Nathália Rabelo, Thalya Godoy -
Deputado Renato Câmara participou de evento do MDB-MS. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O deputado estadual Renato , de 50 anos, colocou o nome à disposição do MDB para concorrer à prefeitura de nas eleições municipais de 2024.

O parlamentar participou do primeiro encontro do partido em após as eleições do ano passado. A reunião na manhã deste sábado, em Campo Grande, teve como objetivo organizar o MDB e tratar de conversas iniciais sobre os possíveis candidatos para as disputas municipais. 

“Hoje é um dia importante porque damos o primeiro passo para as eleições no ano que vem […] eu tenho colocado meu à disposição do partido para discutir se é viável ou se não é porque todo candidato deve ter um grupo de apoio”, afirmou o deputado. 

Antes de assumir uma cadeira na assembleia legislativa, Renato Câmara foi prefeito de , distante 289 km de Campo Grande, entre 1989 e 1992.

O político afirmou que, caso saia candidato à prefeitura, pretende apresentar propostas que contemplem a diversidade multicultural de Dourados. 

“Em uma disputa nós queremos apresentar fórmulas concretas, viáveis, para tirar Dourados dessa estagnação que está”, explicou. 

O presidente do partido em MS, deputado estadual Junior Mochi, afirmou que o objetivo é eleger pelo menos 15 prefeitos entre 30 candidatos em todo Estado.

Encontro do MDB reuniu vereadores e diretórios de todas as cidades de MS. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Possíveis candidatos para 2024 pelo MDB-MS

O ex-governador André Puccinelli, veterano do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, colocou-se à disposição da sigla para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, nas eleições municipais em 2024, apesar de não ser uma pretensão pessoal. 

De acordo com o presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, o ex-governador, ao lado do vereador Dr. Jamal, são fortes nomes do partido para o executivo da Capital, apesar de ainda não terem definições sobre o tema.

“Nomes de peso para candidatura municipal são o [vereador] Dr. Jamal e . Eles não são pré-candidatos, mas são nomes de peso. O André Puccinelli é o nome de maior peso do partido atualmente, mas ainda não há nada definido”, ele explicou. 

Além disso, no encontro também foram anunciadas as datas para as eleições dos diretórios municipais do MDB-MS. As 79 cidades terão entre 27 de maio a 30 de junho para realizar as convenções, que irão eleger os diretórios do partido de cada cidade. 

Já o ex-senador do MDB por Mato Grosso do Sul entre 2011 e 2019, Waldemir Moka, afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo político e que deseja pleitear a vaga de dirigente nas próximas eleições. “Quero ajudar a orientar os candidatos do partido, me coloco a disposição para ser dirigente”, apontou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares procuram por crianças que desapareceram na região do Coophavila II

Anvisa proíbe venda e consumo de três marcas de azeite

Motorista de caminhão é preso com 102 Kg de cocaína na BR-262

Colômbia empata sem gols com o Peru e não ultrapassa o Brasil nas Eliminatórias

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

Últimas Notícias

Trânsito

Caminhoneiro morre prensado na cabine em acidente na BR-163

Caminhão da vítima estava carregado com 15 toneladas de milheto

Brasil

Portabilidade de contrato antigo para consignado CLT começa a valer

Essa é a terceira etapa de ampliação da portabilidade

Polícia

Mulher tem o corpo incendiado pelo marido em fazenda no Pantanal

Tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 15h desta sexta

Esportes

Venezuela bate Bolívia em dia de gol contra bizarro e é única ameaça por vaga direta do Brasil

O triunfo dos venezuelanos, em jogo com gol contra bizarro