O deputado estadual Coronel David (PL) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pedindo que a Prefeitura Municipal de Campo Grande detalhe informações sobre os aditivos em contrato com as empresas investigadas na Operação Cascalhos de Areia.

No documento, o parlamentar pede que o Município encaminhe informações que levaram ao acréscimo de quase R$ 900 mil em dois contratos com a Engenex Construções e Serviços Ltda (CNPJ 14.157.791/0001-72), além da empresa André L. dos Santos Ltda., de André Patrola, que teve o seu 13º aditivo de contrato em mais de R$ 1 milhão.

Em sua justificativa, Coronel David pontua que as empresas são alvo de investigação pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. “Requer ainda informações se há processo licitatório para a substituição das empresas investigadas, e, em não existindo, por qual razão não foi realizado”, pontua em requerimento.

Além disso, o deputado pontua que os aditivos ‘causam perplexidade’. “Visto ser minimamente estranho manter um contrato com empresas cujos proprietários têm sido alvo de investigação pelo Ministério Público Estado por suposta prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro”.

O requerimento destinado à Prefeitura Municipal deve ser analisado em sessão plenária desta quinta-feira (14).