Pular para o conteúdo
Política

Denúncia é arquivada e Zeca pede punição a promotor e afastamento de prefeito de Porto Murtinho

De acordo com o próprio segurança particular, ele usaria a moto cautelada para guardar a fazenda do prefeito Nelson Cintra
Evelin Cáceres, Dândara Genelhú -
Zeca do PT denunciou caso na Alems nesta quarta (Divulgação, Alems)

Um ano após o suposto esquema que envolvia segurança particular da propriedade rural do prefeito de , a 454 quilômetros de Campo Grande, usando veículos da prefeitura da cidade ser arquivado pelo (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual afirmou nesta quarta-feira (31) que vai pedir punição ao promotor que arquivou a investigação e afastamento de Nelson Cintra, prefeito da cidade.

Na Assembleia, Zeca voltou a disparar contra Cintra e disse que ‘mesmo com todas as provas o promotor da cidade, à época do fato, pediu o arquivamento da ‘.

“Estou indo ao Chefe do MPE, Alexandre Magno, solicitando explicações sobre as razões do arquivamento e a punição do promotor responsável, além de entrar com um pedido de afastamento contra o prefeito”, afirmou Zeca.

Em setembro do ano passado, o autor da denúncia foi informado que a notícia de fato feita ao MPMS foi arquivada.

Moto cautelada e sem CNH

Em abril do ano passado, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e, segundo informações, um segurança particular da fazenda do prefeito e que não seria servidor público estaria usando uma motocicleta cautelada para fazer os serviços de segurança na propriedade.

Ao verem o homem saindo com o veículo da prefeitura, policiais acabaram o perseguindo por acreditar que se tratava de um furto. Só depois ficou esclarecido, por meio de documentação, que o homem tinha até autorização para pilotar a moto, apesar de não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motos, só para carros.

De acordo com o próprio segurança particular, ele usaria a moto cautelada para guardar a fazenda do prefeito Nelson Cintra. Durante a abordagem, o homem acabou sofrendo um acidente.

Perseguição política

Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito Nelson Cintra à época, que negou os fatos e afirmou se tratar de perseguição política e que, na realidade, teve a fazenda invadida por alguns vereadores da cidade. Ele ainda falou que um guarda particular seu havia se acidentado e um funcionário da prefeitura foi socorrê-lo com a motocicleta cautelada. 

No entanto, o Midiamax teve acesso a um documento de cautela, em que o segurança particular da fazenda do prefeito recebe a motocicleta para o uso por pelo menos 1 ano. O documento é do dia 3 de março daquele ano.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

María Antonieta, a Chiquinha de Chaves, cai de escada após internação

Presidente de associação de escola futebol morre em acidente em Dourados

Zeca do PT pede vistas ao projeto de lei sobre aumento do financiamento da MSGás

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

agro

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UPb sair da base de Lula

Últimas Notícias

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.

Brasil

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

Encontro acontece depois da Federação União Progressista, que inclui o União Brasil e o PP, anunciar seu desembarque do governo (Foto:

Política

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

São mais de R$ 600 milhões para investimento da alça que ligará os países pela Rota Bioceânica

MidiaMAIS

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Vendas das paçocas caíram e os dois já foram confundidos com o ambulante que viralizou coçando "aquele lugar" em Mato Grosso do Sul