Criticado, Zeca diz que homenagem a Michel Temer é por Rota Bioceânica em MS

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu nota contra a homenagem de Zeca a Temer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual Zeca do PT | (Luciana Nassar, Divulgação, Alems)

Criticado por promover homenagem a Michel Temer (MDB) na Assembleia Legislativa, Zeca do PT disse que visita do ex-presidente à Mato Grosso do Sul é devido a agradecimento pela Rota Bioceânica. O petista foi criticado por integrantes do partido e pelo diretório por ato ao ex-presidente, apontado como articulador do impeachment de Dilma Rousseff.

“Estão confundindo alho com bugalho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A homenagem justa àquele que foi responsável por viabilizar um sonho de muitos anos da saída para o Pacífico da integração sul-americana. Outra coisa é a participação do Temer no afastamento da Dilma”, disse ao Midiamax.

Zeca, que retirou seu nome da pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (10), também foi alvo de nota do diretório estadual do PT pela homenagem a Temer. Na ocasião, o parlamentar disse não saber da existência do documento e que “não tinha tempo para besteiras”.

Michel Temer visita Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro e será homenageado na Assembleia Legislativa. O ex-presidente também visitará as obras da Rota Bioceânica.

“Homenagem ao golpe”

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) opinou nesta quinta-feira (10) sobre a homenagem proposta por Zeca do PT ao ex-presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul.

“Achei infeliz a proposta de homenagem ao Temer aqui na Assembleia. Eu não irei participar disso. Ainda temos vivo na memória o que ele fez na época do golpe na Dilma. Respeito a proposta do deputado Zeca, mas achei muito infeliz”, disse.

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu nota contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.

“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.

Temer em MS

ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Zeca confirmou a data nesta quarta-feira (9) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.

Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).

Conteúdos relacionados

Sônia