O deputado estadual Coronel David (PL) comentou nesta terça-feira (5) sobre as comemorações do 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, e falou sobre o atual desconforto de parte das Forças Armadas no país.

“Eu vejo algumas pessoas jogando contra as Forças Armadas. Essa festa de 7 de Setembro é simbólica ao povo brasileiro e julgo que mesmo uma parte da direita estando insatisfeita sobre alguns pertencentes ao Exército Brasileiro, eu entendo que hoje nossas Forças Armadas agem rigorosamente. São 90% de patriotas, que não podem sofrer de maneira alguma desconforto dos nossos patriotas”, comentou.

O deputado disse estar preocupado com a percepção da população em ver militares fazendo parte dos atos do dia 7 de Setembro, como possível apoio ao presidente Lula. “Entendo que as Forças Armadas merecem nosso respeito. Entendo que não é perfeita, que algumas pessoas que a compõem não fazem aquilo que deveriam fazer, mas tenho muito respeito pelas forças armadas e pelos militares do Brasil”, finalizou.

‘Boicote’ ao 7 de Setembro

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as redes sociais das Forças Armadas com xingamentos contra o Exército às vésperas do 7 de setembro. Esses usuários pedem um boicote à data e ao desfile dos militares.

Os generais são chamados de “melancias” por não terem aderido à tentativa de golpe de 8 de janeiro, uma expressão para se referir a quem é “verde” por fora, mas “vermelho” por dentro.

Os internautas bolsonaristas reclamam que os militares desperdiçam dinheiro público e deixaram o país ser “tomado” pelo que eles chamam de “inimigo”.