Comissão formada por três deputados vai determinar se as sessões da Assembleia Legislativa em 2023 continuarão no formato híbrido ou se voltarão apenas de forma presencial. Deputados retomaram os trabalhos nesta terça-feira (7), após a sessão inaugural da semana passada que definiu a mesa diretora dessa legislatura.

Presidente da Alems, Gerson Claro (PP) iniciou a sessão afirmando que comissão formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Pedrossian (PSD) e Pedro Kemp (PT) irá analisar os detalhes do regimento interno para decidir sobre o formato das sessões.

“Nós vamos formar comissão com três deputados, para ver o regimento e ver como serão as sessões”.

O presidente afirmou que a expectativa é que ainda essa semana a decisão já seja tomada, para que a partir da próxima semana as sessões sejam realizadas conforme o que os parlamentares decidirem.

As sessões remotas tiveram início na pandemia, quando os deputados utilizaram de videochamadas para dar sequência aos trabalhos do Legislativo. Em abril do ano passado, durante sessão, os parlamentares decidiram sobre a volta das atividades presenciais.

Agora, os deputados decidem se o formato híbrido será mantido. Nesse caso, parlamentares podem participar e votar nas sessões mesmo que de forma remota.