Comandante do Exército visita sede do CMO em Campo Grande com políticos de MS
Visita foi realizada nesta segunda-feira e contou com a participação de Vander Loubet, Soraya Tronicke e Geraldo Resende
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita à Campo Grande, o comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, visitou a sede do CMO (Comando Militar do Oeste) na companhia de políticos e apoiadores nesta segunda-feira (7).
A agenda na Capital sul-mato-grossense foi para verificar as atividades desempenhadas nos Comandos Militares de área e também, estreitar as relações institucionais, fortalecendo e preservando a moral interna da tropa do Comando Militar do Oeste, conforme informado pela assessoria.
Ao falar sobre a visita ao Mato Grosso do Sul, o general destacou o trabalho na fronteira pelos militares do Estado. “Estou diante de uma tropa que representa os 15 mil militares que defendem a fronteira oeste e são comandados pelo General Baganha”, disse.
“Nesse momento, vocês representam o soldado que está na ponta da linha, então é uma honra muito grande para o comandante ver a diferença do Exército real para o virtual. Esse é o Exército que existe que defende o Brasil, que protege as diversidades do meio ambiente, que está presente do Oiapoque ao Chuí”, completou General Tomás.
Da bancada federal, o deputado Vander Loubet (PT), deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e a senadora Soraya Tronicke (Podemos), participaram da visita. Tronicke usou as redes sociais e falou sobre sua participação. “Visitei o Comando Militar do Oeste e tive a honra de participar de uma cerimônia de formatura, palestras sobre o plano de trabalho do CMO e as capacidades defensivas e preservação da fronteira oeste. É uma alegria ver que os investimentos dos brasileiros estão sendo bem empregados a serviço da população. Agradeço o convite”, disse.
Vander Loubet afirmou ter debatido melhorias para a região da fronteira de Mato Grosso do Sul. “Na ocasião, eu e colegas da bancada federal discutimos com o general Tomás e com general Luiz Fernando Baganh, parcerias com o Comando, especialmente na questão da vigilância das nossas fronteiras”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Biden retira Cuba da lista de países que patrocinam terrorismo
Medida alivia sanções contra ilha caribenha
BR-163 tem 15 trechos com desvios e 19 pontos em pare e siga nesta quarta-feira; confira
Condutores podem acompanhar a evolução do tráfego da BR-163 no site www.msvia.com.br
Djokovic se encanta com João Fonseca, cita Guga e diz: ‘O futuro é brilhante para ele’
Brasileiro volta à quadra na madrugada de quinta-feira (16)
Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
Ele foi capturado em Ponta Porã, cidade a 315 km de Campo Grande, na linha internacional, entre Brasil e Paraguai.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.