Comandante do Exército visita sede do CMO em Campo Grande com políticos de MS

Visita foi realizada nesta segunda-feira e contou com a participação de Vander Loubet, Soraya Tronicke e Geraldo Resende

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comandante do Exército em visita junto à corporação e deputado federal Vander Loubet na sede do CMO, em Campo Grande (Divulgação, CMO)

Em visita à Campo Grande, o comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, visitou a sede do CMO (Comando Militar do Oeste) na companhia de políticos e apoiadores nesta segunda-feira (7).

A agenda na Capital sul-mato-grossense foi para verificar as atividades desempenhadas nos Comandos Militares de área e também, estreitar as relações institucionais, fortalecendo e preservando a moral interna da tropa do Comando Militar do Oeste, conforme informado pela assessoria.

Ao falar sobre a visita ao Mato Grosso do Sul, o general destacou o trabalho na fronteira pelos militares do Estado. “Estou diante de uma tropa que representa os 15 mil militares que defendem a fronteira oeste e são comandados pelo General Baganha”, disse.

“Nesse momento, vocês representam o soldado que está na ponta da linha, então é uma honra muito grande para o comandante ver a diferença do Exército real para o virtual. Esse é o Exército que existe que defende o Brasil, que protege as diversidades do meio ambiente, que está presente do Oiapoque ao Chuí”, completou General Tomás.

Da bancada federal, o deputado Vander Loubet (PT), deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e a senadora Soraya Tronicke (Podemos), participaram da visita. Tronicke usou as redes sociais e falou sobre sua participação. “Visitei o Comando Militar do Oeste e tive a honra de participar de uma cerimônia de formatura, palestras sobre o plano de trabalho do CMO e as capacidades defensivas e preservação da fronteira oeste. É uma alegria ver que os investimentos dos brasileiros estão sendo bem empregados a serviço da população. Agradeço o convite”, disse.

Vander Loubet afirmou ter debatido melhorias para a região da fronteira de Mato Grosso do Sul. “Na ocasião, eu e colegas da bancada federal discutimos com o general Tomás e com general Luiz Fernando Baganh, parcerias com o Comando, especialmente na questão da vigilância das nossas fronteiras”, destacou.

Conteúdos relacionados