Com voto de Zeca, título de cidadão sul-mato-grossense para Michel Temer é aprovado
Os deputados petistas Pedro Kemp e Gleice Jane votaram contra a homenagem a quem chamam de ‘pai do golpe’
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente Michel Temer (MDB) teve o título de cidadão sul-mato-grossense aprovado pelos deputados estaduais da Alems (Assembleia Legislativa do Estado) nesta terça-feira (5). O ex-presidente teve 19 votos favoráveis, incluindo o do ex-governador Zeca do PT.
Os deputados petistas Pedro Kemp e Gleice Jane votaram contra. Para Zeca, esta é uma ‘justa homenagem’ a Temer, que articula a Rota Bioceânica, beneficiando Mato Grosso do Sul. “Estão confundindo alho com bugalho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A homenagem justa àquele que foi responsável por viabilizar um sonho de muitos anos da saída para o Pacífico da integração sul-americana. Outra coisa é a participação do Temer no afastamento da Dilma”, disse ao Midiamax.
Já os demais petistas são contra a homenagem, por avaliarem que Temer jogou contra a então presidente Dilma Rousseff, quando ela sofreu um impeachment e ele assumiu a presidência da República, enquanto seu vice.
“Homenagem ao golpe”
Anteriormente, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) opinou sobre a homenagem proposta. “Achei infeliz a proposta de homenagem ao Temer aqui na Assembleia. Eu não irei participar disso. Ainda temos vivo na memória o que ele fez na época do golpe na Dilma. Respeito a proposta do deputado Zeca, mas achei muito infeliz”, disse.
Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu nota contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.
“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.
Temer em MS
O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.
Zeca confirmou a data na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.
Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
MS oficializa contrato de garantia com a União para recursos do BNDES no valor de R$ 2,3 bilhões
O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o contrato de garantia firmado com a União para o recebimento de R$ 2,3 bilhões em recursos provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O contrato de garantia destina recursos às despesas de…
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.