Pular para o conteúdo
Política

Com seis nomes, PT se reúne para definir candidata à prefeitura de Campo Grande

O partido tenta chegar a uma definição antes do evento estadual, no dia 23 de setembro
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres -
Reunião no PT em Campo Grande (Divulgação, Assessoria)

O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) se reúne nesta segunda-feira (4) para tentar definir um nome para disputar as eleições de 2024 em .

Com seis dispostas a disputar, a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022, Eugênia Portela, Bartolina Catanante, os deputados estaduais Zeca e Pedro Kemp e a deputada federal Camila Jara, o partido tenta chegar a uma definição antes do evento estadual, no dia 23 de setembro.

“O PT decidiu que vai ter candidatura própria em Campo Grande e que vamos fazer o anúncio em um grande evento no dia 23 de setembro. Nós estamos tentando construir na reunião o entendimento a favor da candidatura da Camila Jara, porque ela como deputada, tendo mandato, tem impulso maior para articulação com as outras forças políticas e atração do eleitor. É jovem, mas já mostrou experiência, articulação e vontade política, é uma pessoa tradicional no PT, então achamos que devemos chegar dia 23 com a Camila Jara sendo nossa candidata à prefeitura”, disse a vereadora Ribeiro, ao deixar a reunião nesta manhã.

Participam da conversa o deputado federal , o presidente do diretório municipal Agamenon Rodrigues, a advogada Giselle Marques, o vereador Ayrton Araújo e demais membros do diretório. Camila Jara participa por videoconferência, de .

Consenso

Presidente municipal do PT de Campo Grande, Agamenon Rodrigues do Prado disse anteriormente ao Jornal Midiamax que o diretório tem se reunido com todos os que colocaram o nome à disposição do partido para disputar.

“Nos reunimos com a Camila Jara e ela reiterou a vontade de disputar. Para isso, ela deve buscar o consenso com os outros candidatos em torno do nome dela. Isso porque a diretriz do nosso presidente Lula e da nossa presidente do partido Gleisi Hoffmann é de que não haja disputa interna, mas sim um consenso”, esclareceu.

Após o deputado estadual Zeca do PT retirar a intenção de se candidatar de forma ‘irrevogável’, surgiram especulações sobre quem poderia disputar em Campo Grande à prefeitura. O nome dele e da advogada Giselle Marques tinham sido indicados por reunião do diretório estadual em junho.

Já a deputada federal Camila Jara anunciou que seguiria com o nome à disposição do partido, ‘mas sabendo que é uma decisão coletiva’.

No entanto, mais pré-candidaturas apareceram, como de Eugênia Portela e Bartolina Catanante, sugeridas pelo Setorial Municipal e Estadual de Combate ao do PT.

O deputado federal Vander Loubet afirmou que a situação é classificada como normal na sigla. “No PT nós temos a democracia interna, que permite que qualquer militante possa colocar seu nome à disposição em uma eleição. São nomes valorosos, mas eu acredito que são nomes com perfil para ser candidatos ou candidatas a vereador e vereadora. Essa é uma preocupação que temos que ter, de ter bons nomes para fazer uma grande bancada. O PT tem condições, no mínimo, de dobrar sua bancada de vereadores se tiver uma candidatura majoritária competitiva e uma chapa bem representativa”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente mata criança na região central de Amambai

Botafogo sai na frente, mas Grêmio empata com pênalti polêmico em jogo atrasado do Brasileiro

Fazendeiros e indígenas relatam terror em novo confronto por terra em Mato Grosso do Sul

Ciclista aparentemente embriagado morre em acidente e motociclista fica ferido na MS-010

Notícias mais lidas agora

Avião que explodiu e matou quatro no Pantanal era da década de 50 e não podia voar à noite

Advogado de réu desiste de ouvir diretor-presidente do Detran-MS em ação por corrupção

Ciclista aparentemente embriagado morre em acidente e motociclista fica ferido na MS-010

vereador

Após apagão, audiência que apura suposta compra de votos de vereador em MS é remarcada para outubro

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto em quitinete durante discussão

A vítima foi assassinado a tiro em um conjunto em Dourados

Esportes

Vasco aproveita jogador a mais, vira diante do Bahia e respira no Brasileirão

Superou o Bahia de virada, por 3 a 1

Polícia

Três são condenados por execução de jovem no Lageado

Luiz chegou a dar entrada no Hospital Regional após ser atingido pelos disparos, mas morreu

Esportes

Palmeiras bate o River de virada em jogo tenso e vai às semifinais da Libertadores

Vitor Roque e Flaco López comandaram a vitória de virada