Com petista em secretaria, Zeca reclama de falta de autonomia na Agraer-MS

Deputado disse que quer se reunir com governador e alertou que PT pode sair da base

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Zeca do PT
Deputado Zeca do PT (Foto: Arquivo/Alems)

O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reclamou na sessão desta terça-feira (2) de uma suposta falta de autonomia e de recursos em dois órgãos que filiados comandam. A fala foi durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Conforme o parlamentar, a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e a Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS) não estão atuando como deveriam.

“A secretaria de Agricultura Familiar e a Agraer se mantêm absolutamente inoperantes por falta de estrutura. E a bancada do PT e eu votamos com o governo nesta Casa”, disse.

Zeca disse que tenta marcar uma agenda com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e alertou que o PT pode abandonar a base. “Ou a gente na secretaria e na Agraer passa ter estrutura e autonomia, ou nós vamos ter outra conversa”, avisou.

O partido indicou Humberto de Mello Ferreira para a secretaria e Washington Willeman de Souza para a Agraer. Os petistas queriam um cargo no primeiro escalão, mas o governo cedeu apenas esses postos.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares