Com organização em 76 municípios, PT-MS programa plenárias de olho nas Eleições de 2024

Partido organiza reunião em Campo Grande para definir pré-candidato à prefeitura da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PT
Presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira. (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax, Leonardo de França)

O diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul programou plenárias e evento em Campo Grande de olho nas Eleições de 2024. A legenda tem organização em 76 municípios e quer definir em setembro um pré-candidato à prefeitura da Capital.

Assim, o encontro acontecerá na Câmara de Campo Grande, em 23 de setembro, das 7h às 13h. Segundo o vereador Ayrton Araújo (PT), a reunião definirá o pré-candidato para disputar as Eleições Municipais de 2024.

“Dentro do partido estamos lutando por um consenso. Vem a Camila, vem o Zeca. A Camila é um quadro novo na política e o Zeca tem toda história. Em setembro vamos divulgar quem será o nosso pré-candidato. Quem for será bem-vindo”, comentou.

Para o parlamentar, o cenário no Estado mudou após a eleição de Lula. “Se o Lula vir vai ser bom para Campo Grande. Vamos para o segundo turno. Lula mudou o cenário que existia em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Organização

O presidente estadual da legenda, Vladimir Ferreira, disse que os próximos dois meses será de encontros partidários. “O PT está com um calendário forte de encontros regionais agora em agosto e setembro”, destacou.

Dos 79 municípios, 76 possuem organização do PT. “Mas em 38 só tem Comissões provisórias”, pontuou.

Então, disse que até outubro vão organizar os municípios e fazer plenárias para organização do partido para 2024. Após esta etapa, farão as convenções.

Nesse final de semana, as reuniões são em Nova Alvorada, Maracaju, Rio Brilhante e Glória de Dourados.

Conteúdos relacionados

candidatos debate