A Corregedoria Eleitoral de Mato Grosso do Sul receberá o selo de ‘Boas Práticas de 2022/2023’. O reconhecimento nacional se deve a publicação do ‘Manual das Eleições’ e foi anunciado pelo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosos do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro nesta terça-feira (25).

Durante a sessão do Tribunal, o presidente explicou sobre o selo. “Com muita alegria recebemos a comunicação que a Corregedoria Eleitoral de Mato Grosso do Sul, receberá da Corregedoria-Geral Eleitoral, o selo Boas Práticas de 2022/2023”, disse.

Segundo ele, a Corregedoria Eleitoral de MS foi selecionada com o Manual das Eleições da Corregedoria. “Parabenizo o nosso corregedor, nossos servidores da corregedoria, pelo excelente trabalho realizado neste período”, comemorou.

Vice-presidente e corregedor-eleitoral de MS, o desembargador Carlos Eduardo Contar disse que “o manual trata-se de um apanhado, uma compilação das instruções pertinentes aos casos a serem observados pelos cartórios eleitorais no decorrer dos preparativos das eleições”. Ele lembrou que a primeira edição do manual foi apresentada em 2020, para as eleições municipais.