Após passar seis dias internada em Brasília, Soraya Thronicke vai para a UTI

Senadora teve crise alérgica causada por medicamentos e está em hospital de Brasília

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
soraya thronicke senado senadora
Senadora por MS, Soraya Thronicke. (Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (União/MS) está internada no Hospital DF Star, em Brasília (DF). Nota divulgada pela assessoria do gabinete da parlamentar aponta que uma crise alérgica a levou para a unidade na sexta-feira (21).

Ela teria apresentado uma crise alérgica. “O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados”, diz o comunicado.

Como os médicos ainda não identificaram a causa da alergia, Soraya está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sob acompanhamento de um especialista em imunologia. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com a assessoria, a senadora está acordada e na UTI para que o quadro de crise alérgica não se agrave.

Aos 49 anos, a senadora está no primeiro mandato. A advogada e empresária foi eleita em 2018, com o apoio do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Após se afastar dele na esteira da desfiliação dele do então PSL, Soraya permaneceu no União Brasil, resultado da fusão do PSL com o DEM.

Em 2022, Soraya Thronicke foi candidata à Presidência, e teve quase 601 mil votos. Desde o início do mês, ela é personagem da crise do partido, que atinge vários diretórios, inclusive o de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

lula