Pular para o conteúdo
Política

Compra de remédio com benefício e auxílio a vítimas de violência: CCJR analisa 18 matérias

Principal comissão da Alems determina se projetos seguem tramitando na Casa
Mariane Chianezi -
Alems comissões
Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Alems)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de ) analisa 18 matérias em reunião nesta quarta-feira (15), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Dos projetos a serem distribuídos, estão o Projeto de Lei 031/2023 do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa. De autoria de (PL), o projeto 044/2023 estabelece como um dos critérios a ser utilizado para determinar prioridade no atendimento psicológico na Rede Estadual de Saúde, o de ser profissional da educação do Estado de Mato Grosso do Sul, vítima de agressões ou ameaças o exercício do trabalho.

Também será analisado o projeto de lei 049/2023 do deputado Zé Teixeira (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de documentários sobre Educação Ambiental e Novas Técnicas de Fortalecimento ao Setor do Agronegócio nos recintos dos eventos agropecuários realizados nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Do deputado Renato Câmara (MDB), será analisado o projeto de lei 051/2023, que altera a redação do § 2º do artigo 5º, da Lei nº 5.639 de 5 de abril de 2021, que “Institui o Programa Mais Social e dá outras providências”, que prevê a autorização da compra de medicamentos com o benefício.

Também passa por analise o projeto de lei 053/2023 do deputado (Patriota), que estabelece auxílio social à mulher vítima de violência doméstica e familiar e dá outras providências.

De autoria dos deputados Professor Rinaldo (Podemos) e Antonio Vaz, passa por analise o projeto 054/2023, que cria diretrizes gerais para implementação e uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, Botão do Pânico, para mulheres e idosos em situação de violência doméstica e familiar.

O projeto de Lei 055/2023 de Zeca do PT, que acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 1.963 de 11 de junho de 1999, que “Cria o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDERSUL”, e dá outras providências, também será analisado.

De Mara Caseiro (PSDB), o projeto 032/2023 que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Dia Estadual do Artista Visual em homenagem a Izulina Gomes Xavier e Isaac Oliveira”, também está em pauta.

Durante a reunião também serão analisadas matérias do Poder Executivo, do Ministério Público e da Mesa Diretora da Casa de Leis. Para conferir a pauta, clique aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo Pac destinará R$ 87 milhões para a saúde em Mato Grosso do Sul

Com o recurso, o estado garantirá 279 novas obras, veículos e equipamentos

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande