Pular para o conteúdo
Política

Compra de remédio com benefício e auxílio a vítimas de violência: CCJR analisa 18 matérias

Principal comissão da Alems determina se projetos seguem tramitando na Casa
Mariane Chianezi -
Alems comissões
Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Alems)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) analisa 18 matérias em reunião nesta quarta-feira (15), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Dos projetos a serem distribuídos, estão o Projeto de Lei 031/2023 do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa. De autoria de Neno Razuk (PL), o projeto 044/2023 estabelece como um dos critérios a ser utilizado para determinar prioridade no atendimento psicológico na Rede Estadual de Saúde, o de ser profissional da educação do Estado de Mato Grosso do Sul, vítima de agressões ou ameaças o exercício do trabalho.

Também será analisado o projeto de lei 049/2023 do deputado (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de documentários sobre Educação Ambiental e Novas Técnicas de Fortalecimento ao Setor do Agronegócio nos recintos dos eventos agropecuários realizados nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Do deputado (MDB), será analisado o projeto de lei 051/2023, que altera a redação do § 2º do artigo 5º, da Lei nº 5.639 de 5 de abril de 2021, que “Institui o Programa Mais Social e dá outras providências”, que prevê a autorização da compra de medicamentos com o benefício.

Também passa por analise o projeto de lei 053/2023 do deputado (Patriota), que estabelece auxílio social à mulher vítima de violência doméstica e familiar e dá outras providências.

De autoria dos deputados Professor Rinaldo (Podemos) e Antonio Vaz, passa por analise o projeto 054/2023, que cria diretrizes gerais para implementação e uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, Botão do Pânico, para mulheres e idosos em situação de violência doméstica e familiar.

O projeto de Lei 055/2023 de Zeca do PT, que acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 1.963 de 11 de junho de 1999, que “Cria o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDERSUL”, e dá outras providências, também será analisado.

De Mara Caseiro (PSDB), o projeto 032/2023 que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Dia Estadual do Artista Visual em homenagem a Izulina Gomes Xavier e Isaac Oliveira”, também está em pauta.

Durante a reunião também serão analisadas matérias do Poder Executivo, do Ministério Público e da Mesa Diretora da Casa de Leis. Para conferir a pauta, clique aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

ovo de pascoa

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Defensoria realiza mutirão de vagas escolares em Dourados

rg animais brasil

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

correios imóvel

Correios está vendendo imóvel na região central de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Única ambulância em funcionamento na rede municipal de saúde não estava disponível

Cotidiano

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

A prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou nas redes sociais o novo uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026. O kit traz algumas novidades para o próximo ano. A principal mudança das novas peças de roupa está nas cores. O azul-claro do tecido e um tom mais escuro para a … Continued

Famosos

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

Ex-BBB gravou pronunciamento à caminho do Detran, onde veículo estava apreendido

Esportes

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Equipe precisa vencer a próxima partida para avançar a próxima fase