Pular para o conteúdo
Política

Compra de remédio com benefício e auxílio a vítimas de violência: CCJR analisa 18 matérias

Principal comissão da Alems determina se projetos seguem tramitando na Casa
Mariane Chianezi -
Alems comissões
Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Alems)

 (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) analisa 18 matérias em reunião nesta quarta-feira (15), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Dos projetos a serem distribuídos, estão o 031/2023 do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa. De autoria de Neno Razuk (PL), o projeto 044/2023 estabelece como um dos critérios a ser utilizado para determinar prioridade no atendimento psicológico na Rede Estadual de Saúde, o de ser profissional da educação do Estado de Mato Grosso do Sul, vítima de agressões ou ameaças o exercício do trabalho.

Também será analisado o projeto de lei 049/2023 do deputado Zé Teixeira (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de documentários sobre Educação Ambiental e Novas Técnicas de Fortalecimento ao Setor do Agronegócio nos recintos dos eventos agropecuários realizados nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Do deputado (MDB), será analisado o projeto de lei 051/2023, que altera a redação do § 2º do artigo 5º, da Lei nº 5.639 de 5 de abril de 2021, que “Institui o Programa Mais Social e dá outras providências”, que prevê a autorização da compra de medicamentos com o benefício.

Também passa por analise o projeto de lei 053/2023 do deputado Lídio Lopes (Patriota), que estabelece auxílio social à mulher vítima de violência doméstica e familiar e dá outras providências.

De autoria dos deputados Professor Rinaldo (Podemos) e Antonio Vaz, passa por analise o projeto 054/2023, que cria diretrizes gerais para implementação e uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, Botão do Pânico, para mulheres e idosos em situação de violência doméstica e familiar.

O projeto de Lei 055/2023 de Zeca do PT, que acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 1.963 de 11 de junho de 1999, que “Cria o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDERSUL”, e dá outras providências, também será analisado.

De Mara Caseiro (PSDB), o projeto 032/2023 que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Dia Estadual do Artista Visual em homenagem a Izulina Gomes Xavier e Isaac Oliveira”, também está em pauta.

Durante a reunião também serão analisadas matérias do Poder Executivo, do Ministério Público e da Mesa Diretora da Casa de Leis. Para conferir a pauta, clique aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

Incêncio provocou consternação de uma população que viu o encanto da esquina laranjada ser consumido pelas chamas

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued