Pular para o conteúdo
Política

Caravana da Sudeco em MS vai atender os pequenos empresários, diz Rose Modesto

Caravana estará em Campo Grande nos dias 28, 29 e 30
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi -
rose sudeco
Titular da Sudeco, Rose Modesto (União) | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) fará caravana por Mato Grosso do Sul. Segundo a superintendente, Rose Modesto, a ação visa atender os pequenos empresários.

A Caravana ficará disponível por três dias: 28, 29 e 30 de agosto. “Para atender tanto a parte de convênios em Mato Grosso do Sul, mas também a parte de crédito, que é para trabalhar com os microempresários”, explicou Rose.

Então, ressaltou que a ação atenderá às necessidades dos pequenos empresários. “A nossa ideia principal é atender o pequeno, é fazer com que o FCO chegue para o pequeno, médio e para o grande”. Contudo, disse que no “crédito para a microempresa há mais dificuldade, muita gente nem sabe que o FCO também é para o pequeno”.

Por isso, o evento foi pensado para “que esses empresários se fortaleçam, gerem mais emprego, combatendo as desigualdades”.

Evento

A superintendente informou ao Midiamax que o Sebrae, (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) participarão da ação. Além de representantes de bancos e instituições financeiras.

O lançamento acontece no próximo dia 28, nas proximidades do Mercado Municipal de . “Será montada uma estrutura para a gente poder fazer o lançamento e os stands dos bancos, as instituições financeiras já estarão montadas, assim como o Sebrae”, comentou.

A superintendente disse que todos os municípios de MS serão atendidos durante a caravana de três dias. “A sequência desse trabalho pode continuar na Sudeco em , mas o é para atender esses municípios, créditos que estão travados”, destacou.

MS abre a caravana

Com três dias de ações em Campo Grande, Rose disse que a caravana atenderá todos os prefeitos, secretários, vereadores e empresários dos municípios de MS. Após, o programa será levado para as capitais de outros estados da região.

“Depois vamos para todo o Mato Grosso, Goiás e o DF. Então a gente chega na capital, para atender todo o interior, empresários de todos os municípios. No segundo momento a gente vai rodar o interior de cada estado”, adiantou ao Midiamax.

Por fim, Rose afirmou que “essa é uma visão do Governo Lula, é um planejamento que fizemos ali com a equipe do Governo Federal”. Assim, lembrou que a Sudeco integra o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional).

Além disso, a ação quer envolver outros ministérios, como o Mapa (Ministério da e Pecuária) e o MDS (Ministério Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) para falar com o pessoal da assistência social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1