Campo Grande recebe 5 ministros de Lula na segunda e terça-feira para agendas

Ministros participarão de ações da Caravana Sudeco em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministros visitam Campo Grande, da esquerda para direita, Simone Tebet, Flávio Dino, Cida Gonçalves, Waldez Gões e Celso Sabino . (Fotos DivulgaCand/TSE – Ascom Ministério da Mulheres)

Na próxima segunda (28) e terça-feira (29), Campo Grande receberá cinco ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ministros de estado participarão de ações da Caravana Sudeco, que será iniciada em Mato Grosso do Sul.

As agendas são confirmadas pela superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto. Segundo a titular da Superintendência, os ministros possuem agenda com diversas ações no Estado entre segunda (28) e terça-feira (29).

Assim, Campo Grande receberá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Confira as ações dos ministros em Campo Grande:

Segunda-feira (28)

Rose confirmou a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, no lançamento da Caravana da Sudeco, às 8h30 no Mercadão Municipal. Às 10h30 ele participa de palestra no Bioparque.

A agenda contará com a presença de empresários do turismo, do Conselho de Turismo e grupos acadêmicos do curso de Turismo. Segundo a superintendente, ele vai “fazer uma apresentação inclusive do Funditur, que é o fundo de investimento nesse setor”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública tem agenda confirmada pelo ministério em Campo Grande na segunda-feira (28). Ele lança o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) às 11h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

A ministra Simone Tebet participará do lançamento ao lado de Dino, a agenda foi confirmada pelo Ministério do Planejamento. Segundo a superintendente Rose, a ministra Cida Gonçalves também participará desta agenda.

“Acho que ela fica até segunda-feira de tarde, mas não definiu ainda a ação”. Além disso, o ministro Dino vem para entrega de equipamentos e há expectativa de que ele passe por Dourados e Corumbá.

Contudo, os detalhes da agenda não foram divulgados pela assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

Terça-feira (29)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participa de agenda na terça-feira (29) em Campo Grande. Segundo Rose, o ministro lança o FCO Mulher Empreendedora às 9h30 no Bioparque.

“É uma nova linha de crédito do FCO, só para trabalhar com as mulheres”, explicou. Além disso, eles devem lançar uma “nova linha também de investimento do FCO, de irrigação”. Por fim, Rose disse que Waldez anunciará investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional em MS.

Caravana Sudeco

Mato Grosso do Sul será o primeiro destino da Caravana Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). Segundo a superintendente Rose Modesto, os microempresários e agricultores familiares serão o foco dos atendimentos.

A ação passa por Campo Grande para atender demandas do Estado. Serão três dias de programação: 28, 29 e 30 de agosto. “Para atender tanto a parte de convênios em Mato Grosso do Sul, mas também a parte de crédito, que é para trabalhar com os microempresários”, explicou Rose.

Para Rose, o principal objetivo “é fazer com que o FCO chegue para o pequeno, médio e para o grande”. Contudo, disse que “o crédito para a microempresa há mais dificuldade, muita gente nem sabe que o FCO também é para o pequeno”.

Por isso, o evento foi pensado para “que esses empresários se fortaleçam, gerem mais emprego, combatendo as desigualdades”. Por fim, Rose destacou que a ação da Sudeco está alinhada com o Governo Federal.

“Assim como o Presidente Lula, queremos diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos-chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades”, disse.

Depois da ação em MS, a Caravana Sudeco segue para atendimentos nas capitais de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro