A Prefeitura de integrará a rede de Governos Locais pela Sustentabilidade. A filiação no ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives) acontece nesta sexta-feira (10).

O grupo é uma rede global com mais de 2,5 mil governos locais e regionais. Juntos, eles buscam desenvolvimento urbano sustentável. Assim, tentam influenciar as políticas de sustentabilidade e impulsionam a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

A prefeita Adriane Lopes (PP) assina o termo de filiação nesta sexta-feira (10). Ela destaca que Campo Grande aposta no desenvolvimento sustentável.

“O compromisso com a sustentabilidade é um dos principais pilares da nossa gestão. Ao nos filiarmos ao ICLEI, inserimos Campo Grande em uma rede global de governos comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável”, disse.

Por fim, explicou sobre as expectativas do município com a integração. “Temos certeza de que, a partir desta filiação, poderemos entregar produtos alinhados com o que há de mais inovador para enfrentar as mudanças climáticas e buscar uma transição energética eficaz”, afirmou.