Câmara vota proibição de homenagem à processados por abuso de poder e outros dois projetos nesta 5ª

Processados não poderão ter nome em ruas, bairros ou praças de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
CÂMARA CAMPO GRANDE
Câmara de Campo Grande (Nathalia Alcântara/Midiamax)

A Câmara de Campo Grande tem três projetos em pauta para sessão desta quinta-feira (28). O projeto de lei nº 11.030/23 prevê a proibição de homenagem a pessoas processadas por abuso de poder ou político.

Assim, ruas, bairros e praças de Campo Grande não poderão levar o nome dos processados como forma de homenagem. Os vereadores, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), e Clodoilson Pires (Podemos) são autores da matéria.

Os vereadores também votam o projeto de lei nº 10.956/23, que institui o mês Maio Marrom, para realização de ações educativas sobre a prevenção da doença celíaca. O vereador William Maksoud (PTB) assina o projeto.

Por fim, votam o projeto de lei nº 10.946/23, que é substitutivo ao projeto nº 10.895/23. A matéria visa incluir o Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente no calendário oficial de eventos.

As comemorações acontecerão em 3 de maio. A proposta também cria o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em 18 de maio.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares