Na terça-feira (6), duas sessões serão realizadas na Câmara Municipal de Campo Grande, para análise de pareceres do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), sobre as contas da Prefeitura. Os trabalhos iniciam às 9h20, no Plenário Oliva Enciso.

Conforme a Câmara, na sessão ordinária os vereadores analisam o projeto de decreto nº 2.519/23, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. Este aprova parecer prévio exarado pelo TCE que aprova as contas de 2017 da Prefeitura.

Ainda durante a sessão, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Bruno Alves da Silva Nascimento, estará na Palavra Livre para falar sobre a importância da constitucionalização da segurança viária. O convite do feito pelo vereador Coronel Villasanti (União).

Além dele, o coordenador executivo provisório do Fórum Municipal de Representantes dos Servidores, David Chadid Warpechowski, vai falar sobre a necessidade de regularização funcional do servidor efetivo e do dissídio salarial de 2023. O convite foi feito pela Mesa Diretora da Casa.

Logo após o encerramento da sessão, será realizada uma sessão extraordinária, não remunerada, para análise do projeto de decreto legislativo n. 2.517/23. A proposta aprova o parecer técnico do TCE-MS que aprovou as contas da Prefeitura no ano de 2018.

O projeto também é de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.