A Câmara Municipal de Campo Grande realizou a primeira sessão solene de 2023 nesta quinta-feira (2). Além da presença de Adriane Lopes, que definiu prioridades para gestão em 2023, vereadores também definiram os líderes de cada bancada política. Confira quais são:

Podemos – Clodoilson Pires

PSDB – Ademir Santana

MDB – Jamal

Patriota – Edu Miranda

PT – Ayrton Araujo

Republicanos – Gilmar da Cruz

PP – João Rocha

PDT – Tabosa*

PSB – Carlos Borges

União Brasil – Coronel Alírio Vilassanti

PTB – William Maksoud

Rede – André Luis

Solidariedade – Papy

PSD – não definido

Sessão Solene

Durante a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse na manhã desta quinta-feira (2) que a Casa de Leis dará prioridade aos professores e ao transporte público.

Outra greve que Carlão quer evitar novamente é dos motoristas do Consórcio Guaicurus. O município aguarda uma posição do Governo do Estado sobre o subsídio dos estudantes da Rede Estadual de Ensino para fixar o novo valor da tarifa.

“Temos pressa em resolver o transporte e professores, Câmara vai atuar nesse sentido para não ter greve. A Câmara vai continuar com esses trabalhos, abrindo porta para a comunidade campo-grandense e dando prioridade na cidade e as pessoas”, afirmou.

O presidente disse ter boa expectativa para o novo ano e defendeu foco na habitação. Além disso, ele apontou que são necessárias melhorias no transporte coletivo, que “é de péssima qualidade”, na limpeza urbana, saúde e educação.

“Sempre tentando manter a harmonia. Na Câmara, não vai ter revanchismo e vai atuar de forma correta e séria”, frisou.