Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande vota ‘Dia do Chamamé’ e mais cinco projetos nesta terça-feira

O PL que institui o mês 'Maio Marrom', dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca também será votado na sessão
Anna Gomes -
vereadores durante sessão na Câmara
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Câmara Municipal)

Os vereadores da Municipal de votam seis Projetos que estão pautados para discussão na sessão ordinária de terça-feira (26).

Em segunda discussão e votação, os parlamentares votam dois Projetos. O Projeto de Lei, de autoria do vereador (PSDB), que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o “Dia Municipal do Chamamé”.

E também o PL que institui o mês “Dezembro Laranja” de prevenção do câncer de pele no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Professor André Luis (Rede) e Dr. Victor Rocha (PP).

Já em primeira discussão e votação serão analisados outros quatro Projetos. O PL, de autoria do vereador Tabosa (PDT), que dispõe sobre a gratificação por desempenho Previne Brasil, para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Campo Grande, instituído nas portarias n. 2.979, de 12 de novembro de 2019, e n. 3.222, de 10 de dezembro de 2019, do Ministério da Saúde, e dá outras providências.

Também será votado de Lei n. 10.946/23, substitutivo ao o PL n. 10.895/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), (PSB), que altera art. 8º da lei n. 6.430, de 18 de março de 2020.

Ainda o Projeto de Lei, de autoria do vereador William Maksoud (PDT), que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca, em Campo Grande.

E por fim, os vereadores votam o projeto, de autoria do vereador Clodoilson Pires, (Podemos), que modifica a redação do “caput” do art. 1º e revoga os §§ 1º e 2º da lei n. 5.910/17.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)

Diretor da PF irá incluir ameaças de Eduardo Bolsonaro em inquérito

‘Quando acordei tinha policiais no quintal’, disse morador onde assassino de Leonardo se escondeu

Ônibus usado volta a Campo Grande para Consórcio Guaicurus requentar ‘teste ecológico’

Sefaz-MS contrata empresa de T.I por R$ 8,6 milhões

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Incêndio

Hidrate-se: umidade do ar baixa coloca MS em alerta para riscos à saúde e incêndio

Últimas Notícias

Política

Senadores embarcam para missão nos EUA na sexta-feira

Reuniões com representantes da presidência norte-americana começam dia 28 de julho

Mundo

Entre os 50 do mundo: João Fonseca registra melhor posição da carreira no ranking da ATP

Brasileiro manteve os 1.116 pontos e subiu de posição mesmo sem entrar em quadra

Sem Categoria

Dua Lipa encanta fãs ao mandar mensagem em português sobre nova turnê

Dua Lipa mostrou mais uma vez seu carinho pelo Brasil! A cantora britânica surpreendeu os fãs ao mandar um recado especial e em português ! Ela disse sobre a sua nova turnê Radical Optimism no país. “Muita saudade da energia, da alegria e da vibe única do Brasil. Estou muito animada para levar a nova … Continued

Famosos

Virou pai? Ex-BBB Davi Brito anuncia adoção de menino: ‘Meu filho’

De surpresa, ex-BBB Davi Brito revelou que está, supostamente, adotando um menino chamado André; entenda o que aconteceu