Câmara de Campo Grande vota ‘Dia do Chamamé’ e mais cinco projetos nesta terça-feira

O PL que institui o mês ‘Maio Marrom’, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca também será votado na sessão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores durante sessão na Câmara
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Câmara Municipal)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis Projetos que estão pautados para discussão na sessão ordinária de terça-feira (26).

Em segunda discussão e votação, os parlamentares votam dois Projetos. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Ademir Santana (PSDB), que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o “Dia Municipal do Chamamé”.

E também o PL que institui o mês “Dezembro Laranja” de prevenção do câncer de pele no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Professor André Luis (Rede) e Dr. Victor Rocha (PP).

Já em primeira discussão e votação serão analisados outros quatro Projetos. O PL, de autoria do vereador Tabosa (PDT), que dispõe sobre a gratificação por desempenho Previne Brasil, para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Campo Grande, instituído nas portarias n. 2.979, de 12 de novembro de 2019, e n. 3.222, de 10 de dezembro de 2019, do Ministério da Saúde, e dá outras providências.

Também será votado Projeto de Lei n. 10.946/23, substitutivo ao o PL n. 10.895/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), (PSB), que altera art. 8º da lei n. 6.430, de 18 de março de 2020.

Ainda o Projeto de Lei, de autoria do vereador William Maksoud (PDT), que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca, em Campo Grande.

E por fim, os vereadores votam o projeto, de autoria do vereador Clodoilson Pires, (Podemos), que modifica a redação do “caput” do art. 1º e revoga os §§ 1º e 2º da lei n. 5.910/17.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares