Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande analisa dez vetos e um Projeto de Lei nesta terça

A sessão ocorre nesta manhã, no Plenário Oliva Enciso
Anna Gomes -
vereadores câmara
Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Os vereadores da Municipal de Campo Grande analisam dez vetos do Poder Executivo e um na sessão desta terça-feira (7). A sessão ocorre nesta manhã, no Plenário Oliva Enciso.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, em única discussão, segue para análise em plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.443/21, dos vereadores Otávio Trad (PSD) e Edu (Patriota), que institui o Programa Censo da Inclusão no município de Campo Grande.

Também o veto total ao PL, que dispõe sobre a divulgação de informações relativas ao contrato de locação nos imóveis locados pela administração pública. A proposta é de autoria do vereador Dr. Loester (MDB).

Os vereadores ainda apreciam o veto total ao projeto de lei n. 10.304/21, do vereador Professor Riverton (PSD), que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das contas mensais de água e energia elétrica, instituindo medidas de economia para as edificações que estejam sob responsabilidade de órgãos pertencentes ao Poder Público.

Do mesmo modo, o veto total ao PL n. 10.693/22, de autoria do vereador Papy (Solidariedade), que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista nas placas indicativas dos estabelecimentos públicos e privados, que dispõem de vagas de estacionamento preferencial para atendimento ao público que possua deficiência.

Também vai para análise do plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.634/22, dos vereadores Ronilço Guerreiro (Podemos) e Dr. Victor Rocha (PP), que institui o Programa de Cirurgias Eletivas no âmbito do município de Campo Grande.

Assim também, o veto total ao PL n. 10.296/21, que dispõe sobre a criação do Ambulatório de Sequelas para Deformidades Faciais em Decorrência de Violência Doméstica e Familiar. Assina a matéria do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos).

Segue também para apreciação dos vereadores o veto total ao PL n. 10.607/22, do vereador Dr. Victor Rocha (PP), que trata da criação e implantação do “Projeto Arte para a Melhor Idade” em todas as instituições de longa e curta permanência de idosos da Capital.

Além disso, o também o veto total ao projeto de lei n. 10.763/22, de autoria do vereador Dr. Loester (MDB), que institui o Programa Direito na Escola, a ser oferecido, preferencialmente, em parceria com a Ordem dos Advogados do , Seccional Mato Grosso do Sul, junto às escolas municipais, tendo como temas a serem abordados noções de Direito e cidadania.

Por fim, os vereadores analisam o veto total ao projeto de lei n. 10.808/22, do então vereador João César Mattogrosso, que autoriza o Poder Executivo a disciplinar o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica, e o veto parcial ao projeto de lei n. 10.731/22, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que dispõe sobre o Programa de Valorização da Cultura Brasileira na Capital.

Votação de Projeto de Lei

Já em segunda discussão e votação, está pautado para análise o projeto de lei 10.867/23, que altera o anexo I da Lei 6.799, de 1º de abril de 2022.

A proposta é de autoria da e busca substituição de entidades indicadas na lei que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais. Pela proposição, a Associação Nova Criatura passa a ser beneficiada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo Minha Casa Minha Vida deve aquecer venda de imóveis de até R$ 500 mil em MS; veja simulação

salario

Salário dos servidores municipais de Campo Grande está disponível para saque

VÍDEO: Motorista perde controle, derruba árvore e bate em poste de avenida de MS

VÍDEO: Homem é preso após perseguir mulher até delegacia depois de fazer ameaças em MS

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Últimas Notícias

Cotidiano

Verticalização do Parque dos Poderes causaria de morte de aves a enchentes e caos no trânsito

Audiência pública discutiu construção de prédios na região do entorno do Parque Estadual do Prosa

Polícia

Dois homens são esfaqueados em briga e ameaças em Anastácio

A polícia foi acionada depois que um dos homens ameaçou o outro durante o atendimento médico.

Transparência

Funesp revoga autorização e entidades de esporte devem deixar o Guanandizão

Cessão dos espaços foi iniciada em 2022 para fomentar práticas esportivas e lazer

Trânsito

VÍDEO: Motociclista tem moto apreendida e questiona ‘vista grossa’ para pneus carecas de caminhão guincho

Postagem foi feita nas redes sociais e chamou a atenção