Câmara de Campo Grande pode ter Frente Parlamentar contra o Aborto
Frente foi proposta em projeto de resolução protocolado na Câmara
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Campo Grande pode ter a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, contra o Aborto e Manutenção dos Direitos dos Nascituros. O grupo é proposto pelo projeto de resolução nº 534/2023, protocolado na Casa de Leis nesta sexta-feira (22).
A frente poderá ser chamada de ‘Pró-vida’. Conforme o texto, o grupo promoverá debates e discussões acerca do tema do aborto, envolvendo a sociedade civil, profissionais de saúde, especialistas jurídicos e outros setores interessados.
Os encontros terão o “objetivo de esclarecer os diferentes pontos de vista sobre o assunto”. Contudo, a Frente também terá finalidade de “monitorar e combater qualquer tentativa de avanço de leis abortistas no âmbito municipal, estadual ou federal, que possam comprometer o direito à vida do feto não nascido”.
Assim, também fazem parte das atividades do grupo:
- Propor medidas cabíveis no âmbito da administração municipal para fortalecer a proteção da vida desde a concepção, como a implementação de políticas públicas de apoio à maternidade e planejamento familiar.
- Fomentar a conscientização da população sobre as consequências do aborto e suas alternativas, buscando oferecer informações objetivas e imparciais para que as pessoas possam tomar decisões informadas.
- Colaborar com órgãos governamentais e instituições de saúde para promover o acesso a serviços de saúde de qualidade para gestantes e parturientes, visando a redução de situações que possam levar a decisões de aborto.
- Estabelecer parcerias com entidades religiosas, organizações da sociedade civil e profissionais de saúde para promover a cultura da vida e o apoio às gestantes em situações de vulnerabilidade.
Por fim, o projeto define que os encontros serão na Câmara de Campo Grande, mas podem ocorrer em outro local. O grupo terá estatuto próprio que será aprovado pelos membros.
O vereador Júnior Corina (PSD) é autor da matéria e justifica que a Frente deve ser criada para “promover o diálogo, conscientização e a proteção dos direitos humanos, garantindo que a legislação existente seja respeitada e que decisões relativas ao aborto sejam tomadas com responsabilidade e em consonância com os princípios éticos e legais que regem nossa nação”.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Perfil divulga ranking dos homens mais bonitos e MS fica em 16º
O post gerou reações diversas entre os seguidores
Polícia incinera 13 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira
Ação destruiu maconha, skank, haxixe e cocaína
Cidades de Mato Grosso do Sul recebem prêmios nacionais por inovação na área de imunização
A premiação contemplou as cidades de Caarapó, Selvíria e Três Lagoas
Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’
A expulsão se deu após flagrar no vídeo do VAR que o camisa 7 arremessou uma garrafa em seguranças do estádio Independência na confusão próxima aos vestiários
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.