O (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prevê que os estudos de viabilidade de concessão de administração dos parques de terão início em maio. Além disso, representantes do banco visitarão o Bioparque do Pantanal no começo de abril.

Nesta segunda-feira (20), o governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), renovou a parceria com o banco. No Rio de Janeiro, ele participou de reunião com a secretária especial do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni.

Conforme a secretária, MS tem boa avaliação no Banco. “Foi uma boa conversa. O BNDES já é parceiro de Mato Grosso do Sul há bastante tempo e demonstrou total interesse em manter essa parceria. O banco tem uma avaliação muito positiva do Estado”, afirmou.

Assim, o Estado afirma que o BNDES priorizará a concessão da administração de parques estaduais em MS. A dos representantes ao Bioparque do Pantanal está prevista para os dias 3 e 4 de abril.

Também participaram do encontro o diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos, Nelson Barbosa; superintendente da Área de Estruturação de Projetos, Luciene Machado; superintendente da Área de Desenvolvimento Social e Gestão Pública, Ana Costa; chefe do Departamento de Estruturação de Projetos, Robson Eneas; chefe do Departamento de Relacionamento com o Governo, Ian Ramalho; e o gerente do Departamento de Relacionamento com o Governo, Mario Miranda.