Aulas da educação especial devem voltar na quarta-feira, diz Carlão após conversa com prefeita

Adriane Lopes prometeu que o problema da falta de assistentes educacionais nas escolas será resolvido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carlão
Presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (Divulgação, CMCG)

O Presidente da Câmara Municipal, Cargos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, disse que falou com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e a Chefe do Executivo prometeu que o problema da falta de assistentes educacionais nas escolas da rede municipal de ensino será resolvido nesta quarta-feira (24).

Na manhã desta terça-feira (23), pais de crianças realizaram um protesto na Câmara Municipal. A sessão chegou a ser suspensa. Antes do presidente da Casa de Leis conversar com a prefeita, o Secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, havia encaminhado um recado dizendo que o problema terá solução dia 2 de junho.

Segundo a vice-presidente do Prodtea (Associação de Pais Responsáveis Organizados pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista), Naina Dibo, são 120 crianças que não estão conseguindo frequentar a escola.

“Já encaminhamos 29 ofícios e tomamos todas as providências cabíveis, mas não nos deram solução. Precisamos que as crianças voltem para a escola”.

Fabiola Pinheiro é mãe de um autista de 9 anos, ela explica que o filho ficou um ano sem conseguir ter acesso a uma escola. Há pouco tempo o menino está matriculado em uma unidade, mas segue sem um assistente educacional.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, reclama também da troca de profissionais. “Em cinco meses meu filho vai ter três assistentes diferentes. As crianças precisam de um acompanhamento e necessitam ter uma certa intimidade com o profissional. Não pode ficar trocando toda hora”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

igualdade ministério
incorporadora
oab