A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realiza na sexta-feira (1º) a audiência pública “O Pantanal é nosso”, promovida por proposição do deputado Rafael Tavares (PRTB). O evento está previsto para as 10h, no Plenarinho Nelito Câmara.

Segundo o deputado, o debate foi pensado em decorrência das discussões sobre o meio ambiente no Pantanal, com a adoção de medidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul da suspensão ambiental e o compromisso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em criar lei regulatória do bioma Pantanal, entendendo suas peculiaridades e ligação com o desenvolvimento sustentável.

“O Pantanal é do sul-mato-grossense, que deve ser o principal protagonista nessa importante discussão, sendo o pantaneiro o pioneiro e maior interessado na manutenção do meio ambiente para as próximas gerações”, explicou Tavares.

Além dos produtores, também foram convidados técnicos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).