Assembleia Legislativa faz audiência pública para debater saúde mental de adolescentes nesta semana
Semana na Alems contará com sessões plenárias e lançamento de livro
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul conta com a realização de diversos eventos. Além das sessões plenárias e reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a Casa de Leis sedia duas audiências públicas, duas sessões solenes e o lançamento de um livro.
Confira a agenda:
Terça-feira
Na terça-feira (26), a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, acontece a audiência pública da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, com o tema: “O Impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes”. O evento é uma proposição do deputado Lidio Lopes (Patriota).
No Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, acontece a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por proposição de seu coordenador, deputado Renato Câmara (MDB). Entre os objetivos do grupo de trabalho está a análise de matérias que definem a política estadual de Meio Ambiente, e que modifiquem, acrescentem ou suprimam artigos da legislação ambiental e de defesa ecológica.
Quarta-feira
A partir das 8h, na próxima quarta-feira (27), acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em que os membros do grupo de trabalho reúnem-se para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. O grupo é presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composto pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).
Ainda na quarta-feira, o Plenário Deputado Júlio Maia abriga a Posse dos Membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a partir das 14h, por proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho. A partir das 19h, acontece a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão, por proposição do deputado João César Mattogrosso (PSDB), também no Plenário.
Quinta-feira
Na quinta-feira (28) acontece a audiência Pública para Prestação de Contas da Secretaria Estadual de Saúde, referente ao 2º Relatório do Quadrimestre de 2023, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, por proposição do deputado Lucas de Lima (PDT), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Alems.
No Plenário Júlio Maia, a partir das 19h30, acontece a sessão solene de entrega da Comenda e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, em homenagem aos participantes e pioneiros dos clubes de Desbravadores e Aventureiros do Mato Grosso do Sul. A proposição é do deputado estadual Renato Câmara (MDB).
Sexta-feira
A semana termina com o lançamento da 3ª Edição do Livro “Amigas de Negócios”, que contempla a bibliografia de mulheres empresárias. O evento acontece na sexta-feira (29), a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia, e é uma proposição do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD).
Sessões plenárias
As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.