Após testar positivo para covid, Junior Mochi aguarda novos exames para voltar às sessões
O deputado havia se sentido mal na quarta-feira (22) e na quinta (23) foi diagnosticado com covid
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diagnosticado com covid na última quinta-feira (23), o deputado estadual Junior Mochi (MDB), disse que aguarda o resultado de novos exames para poder retornar às sessões na Assembleia Legislativa nesta semana.
O deputado disse ao Midiamax que permaneceu em repouso no fim de semana e que está bem, aguardando os exames. Na última semana, o deputado disse que sentiu dores e cabeça e no corpo e após testar para a covid, positivou.
Também membro da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems, Mochi não soube informar ainda se poderá ir às sessões presencialmente ou se fará participação remota. “Espero primeiro o resultado desses novos exames”, afirmou.
Deputado sugere check-up na Alems
Pedro Kemp (PT) recomendou durante sessão da Alems que os colegas façam exames regulares. “Sugiro que todos os deputados estejam com seus exames em dia, com seus check-ups em dia, para que possamos nos cuidar mais. Política não se consome e a gente precisa cuidar da saúde”, disse.
Inicialmente, a informação era de que Mochi sofreu uma crise de pressão alta, mas o gabinete informou que era resfriado. “Não procede essa informação [de pressão alta]. Ele não foi internado, ele apenas não estava se sentindo bem devido a um resfriado, porém está em recuperação em casa e medicado, e passa bem”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do deputado.
Colega de bancada de Mochi, Marcio Fernandes avaliou que tantos problemas de saúde na Casa são motivos de preocupação e de alerta.
“Acredito que sim. Até a questão emocional, é o que tá pesando mais. Foi muito rápido, principalmente a do Amarildo. Passamos a do [Cabo] Almi há pouco tempo”, afirmou, garantindo também que fez check-up recentemente.
Há duas semanas, o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi internado no Hospital Cassems Campo Grande com dores no peito (angina). Ele passou por uma cirurgia de cateterismo e foi liberado. Porém, na semana passada, ele voltou a sentir dores e foi internado novamente. Passou por novo cateterismo, recebeu alta e se recupera em casa.
Enquanto Zeca ainda estava na segunda internação, outro parlamentar precisou ir ao hospital. Amarildo Cruz (PT) teria dado entrada no Proncor com quadro de miocardite, mas a família evitou dar detalhes.
Após duas paradas cardiorrespiratórias, o petista não resistiu e morreu no dia 17 de março. Ele foi velado na Alems e sepultado no dia 18 em Presidente Epitácio (SP).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.