Os vereadores de Dourados se reúnem novamente nesta terça-feira (7), às 15 horas, para a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2023. Após os rituais de solenidade com a abertura dos trabalhos e a presença do prefeito Alan Guedes (PP), os parlamentares devem definir os nomes para as comissões.

A novidade dos trabalhos que começa nesta terça-feira é a presença da radialista Tânia Cristina (PP), que engrossa o bloco de sustentação ao prefeito Alan Guedes (PP). Por outro lado, o grupo dos oposicionistas fica mais enfraquecido com a saída de Lia Nogueira (PSDB).

“Não me enquadro em nenhum bloco. Meu foco são os projetos sociais e as bandeiras de luta por melhores salários dos servidores municipais”, disse o vereador Elias Ishy (PT), que acredita que as mudanças da política no cenário nacional vão refletir em Dourados.

“Este ano de 2023 será bem intenso aqui na Câmara. Já estamos entrando no terceiro ano de trabalho, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Já passou o período e também aquele período de adaptação e com certeza a população vai cobrar isso dos dois poderes. E nós estamos preparados para levantar o debate”, explicou o representante do Republicanos, Fábio Luiz.