Na tarde desta quarta-feira (28), a senadora Tereza Cristina (PP) denunciou três números de WhatsApp, que estariam se passando por ela, na tentativa de aplicar golpes. Os números têm DDD de Brasília.

Conforme a publicação, os números estão enviando mensagens, entrando em contato com algumas pessoas se passando pela senadora. “Orientamos o bloqueio dos números de telefone e denuncie o contato pelo recurso oferecido pelo próprio aplicativo de mensagens”, diz o texto.

Também há orientação para, em caso de perda ou dano, que a pessoa procure uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Perfil falso

A Polícia Legislativa Federal investiga um perfil falso em nome da senadora Tereza Cristina, que enviou mensagens pedindo dinheiro para seguidores. Em postagem em seu perfil oficial, a senadora afirmou que acionou a corporação para apurar a tentativa de estelionato.

O perfil falso tenta enganar os seguidores com informações atribuídas à senadora. O nome do perfil é semelhante ao de Tereza Cristina, mas com uma letra ‘s’ a mais. Segundo a postagem da senadora, o perfil tinha quase 4 mil seguidores, mas foi retirado do ar.