Pular para o conteúdo
Política

Após morte em show da Taylor Swift, entrada de água pode ser liberada em eventos de Campo Grande

Projeto de lei tramita na Câmara de Campo Grande
Dândara Genelhú -
agua garrafa hidratacao show morte eventos
Eventos em Campo Grande podem ser obrigados a liberar entrada de água. (Freepik)

Após a morte de uma sul-mato-grossense em show da Taylor Swift no , Campo Grande pode ter lei que garante a entrada de água potável em eventos. O tramita na de Campo Grande.

Se aprovado, a entrada de garrafa de água potável para consumo próprio será liberada em shows, festivais, exposições e eventos na Capital. Contudo, a garrafa deverá ser transparente e estar lacrada.

Não poderá ser cobrada a entrada de garrafa de água, bem como o não cumprimento do disposto no projeto, poderá causar cancelamento do evento. Por fim, a proposta define que a norma deverá ser amplamente divulgada antes do evento.

Protocolada na Câmara, a proposta aguarda votação nas comissões e depois análise dos vereadores em Sessão Ordinária. O vereador Victor Rocha (PP) é autor do projeto.

Ele destaca que o “calor excessivo e temperaturas representam um risco significativo à saúde, especialmente quando as condições são extremas e não são tomadas medidas adequadas para proteger”.

O caso do show no Rio de Janeiro

Ana Clara tinha 23 anos, era natural da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, mas morava em Mato Grosso, onde cursava Psicologia em Rondonópolis. Ela viajou para o Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, o Engenhão, e morreu no dia 17 de novembro após passar mal, por causa do forte calor que fazia na cidade, na primeira apresentação da cantora americana no país, durante a turnê “The Eras Tour”.

Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida e levada a um hospital na região do estádio, na Zona Norte do Rio Janeiro, mas acabou não resistindo. Além da necropsia, exames toxicológicos e histopatológico, que ficam prontos em alguns dias, devem apontar o que causou a morte da jovem.

A fã de Taylor Swift foi velada em (MS) e (MS) e sepultada nesta última cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil