Pular para o conteúdo
Política

Após morte de estudante, vereador de Corumbá pede plano de evacuação em escolas

Estudante corumbaense morreu após ser atingido por uma estrutura da quadra escolar durante temporal
Dândara Genelhú -
escola aluno escolas corumbá
Escola decretou luto após morte de criança (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A morte de Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, durante temporal em gerou um requerimento na Câmara do município, a 420 quilômetros de . Um vereador da cidade pediu plano de evacuação em escolas durante emergências.

O vereador Manoel Rodrigues (Republicanos) apresentou o requerimento nesta segunda-feira (18), durante sessão ordinária. O pedido foi endereçado ao secretário de Educação do Município, Genilson Canavarro de Abreu.

Segundo o vereador, o plano é um “projeto de segurança preventiva necessário, voltado à criação e à execução de rotas de nas unidades escolares da cidade, em casos de sinistros como o ocorrido na semana passada na cidade”.

Além disso, disse que conversou com a Estadual sobre a proposta, para que apliquem o treinamento nas escolas municipais corumbaenses.

Matheus foi atingido

Aluno da 2ª série do ensino fundamental, Matheus foi atingido pela estrutura metálica da quadra da escola, justamente durante a aula de educação física. O teto foi arrancado e ficou retorcido com a  força dos ventos

O menino estava no local com colegas das 2ª e 3ª séries e com professores que tentaram levar as crianças de volta para as salas logo que os começaram, no entanto, por causa da chuva, eles permaneceram na quadra.

Além de Matheus, outras quatro crianças foram atingidas pelas placas de metal. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na escola, pais se desesperam e correram até a unidade em busca dos filhos. Com a confirmação da morte, o cenário foi de desespero e tristeza. 

Vendaval em Corumbá

Segundo a Prefeitura, ventos com média de 40 km/h e uma rajada excepcional de 96 km/h provocaram estragos em todas as regiões de Corumbá. A intensidade, segundo a administração, não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados ficaram danificados. Vídeos mostram barcos no Rio Paraguai durante o temporal. A Defesa Civil alerta para ventos moderados durante a noite desta terça. A Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e da Agetrat estão mobilizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued