Em nota divulgada nesta terça-feira (14), a direção estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul informou que o mandato do presidente estadual Vladimir Ferreira e dos membros do diretório foram prorrogados até junho de 2025 após deliberação da nacional.

“Após conseguirmos nos fortalecer nas eleições de 2022, acertando na decisão de disputarmos o Governo do Estado e também o Senado, que permitiu elegermos dois Deputados Federais, Vander Loubet e Camila Jara, três deputados estaduais, Zeca do PT, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, agora temos como objetivos, consolidar a nossa organização interna”, diz a nota.

O PT em MS esclarece que quer realizar formação política, autofinanciamento, melhorar a rede de comunicação e ter um calendário de atividades que visa ‘preparar o PT para as lutas em defesa da democracia e suas instituições, assim como, construirmos as condições para disputarmos e ganharmos Prefeituras e elegermos um grande número de vereadores e vereadoras em 2024’.

O comunicado é assinado pelo presidente estadual do partido, Vladimir Ferreira.

Mandatos

A definição segue a nacional, que manteve a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) como presidente nacional do PT até 2025. O PT decidiu prorrogar os mandatos da direção nacional e direções estaduais da sigla por mais dois anos em reunião do diretório nacional realizada na segunda-feira.

“Decidimos prorrogar os mandatos da direção nacional e direções estaduais por dois anos. No próximo (encontro) do diretório, faremos o debate sobre as direções municipais”, disse a líder em entrevista.

Os petistas preferiram adiar a discussão sobre os diretórios municipais em função das eleições municipais de 2024. O tema será debatido em outro encontro.