Antes de entrevista do Caso Marielle, repórter tranquiliza Bolsonaro: “O senhor está entre amigos”
Na ocasião, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que está preso pela PF, aparece o tempo todo nas imagens
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos bastidores de uma entrevista para a TV Bandeirantes em outubro de 2019, imagens não divulgadas na época, porém, cedidas pelo DCM, mostram repórter da redação em Brasília, tranquilizando o então presidente Jair Messias Bolsonaro, antes de entrar ao ar.
Na conversa, o entrevistador disse a Bolsonaro que ele estava “entre amigos”, inclusive, ele e o colega cinegrafista, teriam votado no mandatário. Na ocasião, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que está preso pela PF, aparece o tempo todo nas imagens.
Na época, a TV Globo havia divulgado informações sobre as investigações a respeito do assassinato de Marielle Franco, que havia acontecido um ano antes. Conteúdo veiculado no Jornal Nacional mostrou o porteiro do condomínio Vivendas da Barra relacionando o ex-presidente no caso.
No dia da morte de Marielle, Élcio Queiroz, comparsa de Ronnie Lessa, que também morava no local, esteve no condomínio. À Polícia Civil, do Rio de Janeiro, Queiroz disse que iria à casa de Bolsonaro. O porteiro afirmou que “quem liberou a entrada foi seu Jair”.
Veja abaixo a transcrição do diálogo
Caiã Messina (Jornal da Band): Antes de começar, eu quero dizer para o senhor o seguinte: o senhor está entre amigos. Eu tenho vergonha, como jornalista (do vazamento de trechos da investigação na TV Globo), eu e o D* (apontando para o cinegrafista) votamos no senhor. O pessoal conhece meu trabalho.
Caiã Messina fala da suposta elegância de Bolsonaro, arruma sua gravata, questiona se Bolsonaro havia conseguido “descansar um pouquinho” e, finalmente, dizendo:
Caiã Messina: Então, o senhor fica tranquilo. As perguntas que eu vou fazer é mais para que o senhor esclareça.
Jair Bolsonaro: Tá certo, eu tenho uma narrativa aqui. Posso Falar da rede Globo?
Caiã Messina: Pode falar o que o senhor quiser. A entrevista é do senhor.
Vídeo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Como a <a href=”https://twitter.com/BandJornalismo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@BandJornalismo</a> irá explicar, ainda é uma incógnita. A matéria do <a href=”https://twitter.com/DCM_online?ref_src=twsrc%5Etfw”>@DCM_online</a> não deixa dúvidas: desta vez o ‘jornalismo chapa branca’ atingiu o nível do absurdo.<br>Siga o 🧵 >>> <a href=”https://t.co/l49AXEVKoW”>pic.twitter.com/l49AXEVKoW</a></p>— Ivan (@ivan) <a href=”https://twitter.com/ivan/status/1683652406058291200?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Ataques aéreos de Israel matam 11 pessoas e deixam dezenas de feridos no Líbano
Centro da capital, Beirute, já foi atacada quatro vezes em menos de uma semana
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.