Moradores de favela destruída por incêndio em Campo Grande terão prioridade, promete ministro do Governo Lula
Incêndio destruiu, em média, 150 das 250 moradias do local
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (16) que moradores da Favela do Mandela, vítimas de incêndio que destruiu 60% dos barracos da comunidade, terão preferência no programa de habitação federal do governo Lula.
“Vamos fazer de tudo aqui para que essas famílias entrem como prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida”, falou. O pronunciamento foi feito em vídeo nas redes sociais.
O incêndio destruiu, em média, 150 das 250 moradias do local. Os moradores foram levados para abrigos da prefeitura, improvisados em Cras (Centro de Assistência Social) e escolas. Também foi montada uma estrutura na área ao lado da favela, com lonas e banheiros químicos para quem preferiu permanecer no local.
Eles também receberam apoio com cesta básica, colchões e moradia provisória. Além disso, a prefeitura informou que todas as famílias serão incluídas no programa “Aluguel Social”, que custeia parte de aluguel para os beneficiados.
Fogo consumiu grande parte da favela
A favela do Mandela foi atingida por um incêndio de grandes proporções e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos os barracos dos fundos foram destruídos. Ainda não se sabe o que pode ter provocado as chamas no local, que abriga ao todo 270 famílias.
O tamanho do incêndio chamou atenção, podendo ser visto por pessoas que transitam pela Avenida Coronel Antonino, a mais de 1 km de distância. Em uma hora as chamas consumiram as dezenas de barracos em boa parte da favela. O incêndio começou por volta das 11h desta quinta-feira e se alastrou rapidamente devido ao calor e à ventania.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.