Pular para o conteúdo
Política

Alems realiza reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário na quarta-feira

A reunião será no plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis, com início às 14h
Mariane Chianezi -
Assembleia Legislativa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Os deputados integrantes da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) se reúnem na quarta-feira (18). A reunião é proposta pelo deputado Zeca do PT, presidente do grupo de trabalho. A reunião será no plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis, com início às 14h.

Entre outros assuntos, será discutida, com maior destaque, a apuração da destinação correta das patrulhas mecanizadas cedidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio de emendas parlamentares federais. O deputado Zeca tem recebido denúncias de desvio de funcionalidade, como por exemplo a utilização desse maquinário para coleta de lixo e serviços urbanos, segundo informou a assessoria do parlamentar.

A Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas tem a atribuição de analisar matérias que enfocam políticas de crédito estadual, federal e externo e incentivos fiscais para o desenvolvimento agrário e assuntos relacionados aos povos indígenas e quilombolas. Também trata de matérias relativas a programas estaduais de fomento e pesquisa que visem essas áreas, bem como políticas de estímulo ao desenvolvimento agrário, além do atendimento à população indígena e quilombola.

Além do deputado Zeca do PT, participam da Comissão, como membros titulares, a deputada Lia Nogueira (PSDB), que é a vice-presidente, e os parlamentares João Henrique (PL), (MDB) e (PSDB). São suplentes as deputadas Gleice Jane (PT) e Mara Caseiro (PSDB) e os deputados João César Mattogrosso (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Rafael Tavares (PRTB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempestade

Previsão de tempestade deixa 11 cidades de MS em alerta; confira

Jojo Todynho desiste de adoção de menino angolano: ‘Não tive coragem’

Promotoria vai acompanhar mudança de unidade psiquiátrica para “puxadinho” de CAPS na Capital

Justiça ouvirá influenciador que atropelou noivo no dia do casamento

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Está na lista? Prefeitura divulga resultado de seleção com 226 vagas nas áreas da saúde e direito

Últimas Notícias

Mundo

Moradores de Gaza aguardam ajuda humanitária anunciada por Israel

Países impuseram sanções a Israel como forma de repúdio ao bloqueio de ajuda humanitária em Gaza

Transparência

Alvo de operação da PF manteve contrato milionário para fornecer móveis na gestão de Reinaldo

O contrato de R$ 3,1 milhões foi rescindido cinco meses após a assinatura com a SED

Transparência

Promotoria mira eficiência da busca ativa escolar em Aparecida do Taboado

A medida busca assegurar que a promessa de enfrentamento à evasão escolar com foco nos alunos da rede de ensino fundamental.

MidiaMAIS

Após meses de ‘encontros, prosas e produção’, voluntárias entregam 1.340 peças de inverno

Projeto completa 25 anos este ano e, não só aquece, como leva carinho para crianças e idosos