Pular para o conteúdo
Política

Alckmin, Tebet, Alexandre Silveira e Jean Prates visitam fábrica da UFN3 em Três Lagoas

Obra que foi paralisada em 2014 está prevista para ser concluída no novo PAC do governo federal
Dândara Genelhú -
alckmin ufn3
Vice-presidente e autoridades visitam fábrica em Três Lagoas. (Arquivo Midiamax)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visita a (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) em . Também participam da agenda nesta quarta-feira (8) a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da , Jean Paulo Prates.

Eles serão acompanhados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). Assim, na manhã desta quarta-feira (8) eles farão visita técnica às obras.

Após a visita, o vice-presidente e ministros participam de coletiva no aeroporto da cidade. Logo depois, seguem para e se reúnem com empresários do setor industrial de MS.

A visita do presidente da Petrobras era prevista desde o lançamento no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Novo PAC

Listada pelo Novo PAC como investimento nacional em estudos, a obra pode ser retomada ainda neste ano pela estatal.

Com as obras paradas desde 2014, a UFN3, em Três Lagoas, foi inclusa no Novo PAC e listada não como investimentos, mas sim em ‘estudos’ pelo Governo Federal, em evento no Rio de Janeiro com a presença do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e do governador Eduardo Riedel (PSDB).

O local está com 80% das obras concluídas e quase foi vendido pela Petrobras, que pode tocar a conclusão da obra com o Novo PAC. Quando Lula assumiu o governo, foi suspensa a ordem de venda da fábrica.

A UFN3 e o contorno rodoviário de Três Lagoas são duas importantes obras anunciadas pelo PAC na cidade de origem da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB). A expectativa era que a unidade produzisse 3,6 mil toneladas de ureia e 2,2 mil toneladas de amônia por dia.

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011 e a obra foi paralisada em dezembro de 2014, após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela obra. A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.

Em 2022, o grupo russo Acron manifestou interesse na compra da fábrica. Negociações foram iniciadas, mas restaram fracassadas no final de abril porque o plano de negócios proposto pelo potencial comprador queria rebaixar a fábrica para uma indústria misturadora de fertilizantes, condição que não teve aprovação do Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac