Agro Forte e Sustentável, benefício para instituição e mais quatro projetos são aprovados na Câmara

Vereadores analisaram três projetos em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara Municipal de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Na manhã desta quinta-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis projetos. Três foram debatidos em regime de urgência e os demais entraram na pauta por remanejamento.

Assim, os projetos que a Casa de Leis pautaria para a próxima terça-feira (28) foram votados nesta manhã, data em que estava marcada a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), reagendada para a terça-feira por motivos de reajustes de emendas.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 2.720/23, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande ao Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov.

Em seguida, foi votado o projeto de decreto legislativo 11.186/23, que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Sangue Bom.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 11.182/23, do Poder Executivo, que institui o programa Agro Forte e Sustentável em Campo Grande. A proposta visa dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas do agronegócio local.

Foi aprovado, ainda, o projeto de lei 11.172/23, que coloca a Associação Juliano Varela como beneficiária dos recursos do Fundo de Investimentos Sociais. A proposta é da Mesa Diretora.

Já em segunda discussão e votação, os parlamentares deram parecer favorável ao projeto de lei n. 10.844/23, que torna obrigatória a instalação de telas e gaiolas de proteção nas passarelas e viadutos administrados pelo município de Campo Grande, bem como naquelas sob concessão da iniciativa privada.

Por fim, também, o projeto de lei n. 10.963/23, que altera dispositivo da lei municipal n. 6.478, de 9 de julho de 2020, e tem o objetivo de atualizar a expressão utilizada nas publicações de sítios eletrônicos e redes sociais que visam garantir o direito de acesso pleno à informação das pessoas com deficiências visuais na Capital, que antes era “#Pracegover” e passará para “#pratodosverem”.

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios
deputados federais ms bancada