O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai definir, nos próximos dias, os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga destinada à advocacia no TST (Tribunal Superior do Trabalho). O cargo é decorrente da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.

Entre os nomes que figuram na lista para preenchimento da vaga que está aberta desde outubro, aparece o nome do advogado douradense José Carlos Manhabusco. Seu nome é o único de Mato Grosso do Sul entre as inscrições deferidas.

Após a reunião do Pleno do Conselho Federal, a lista será enviada ao TST, que terá a responsabilidade de reduzir a três nomes, os quais serão encaminhados para o Palácio do Planalto, onde a escolha final caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Manhabusco possui atuação na área trabalhista e cível, onde se profissionalizou há quase 40 anos. É autor de livros na área do Direito Trabalhista e membro de bancas de concursos para a Magistratura do Trabalho, Ministério Público Estadual e a delegados da Polícia Civil. É, também, membro da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul.