A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) foi à Brasília nesta terça-feira (12) para debate da reforma tributária com a Frente Nacional de Prefeitos. Durante a tarde, a chefe do executivo municipal levou demandas da cidade ao Senado Federal.

Na agenda, Adriane compartilhou com gestores, projetos em andamento na Capital. “São Novas tratativas acontecendo, que vão mudar a região central do Brasil. Esse impacto já está acontecendo agora, a rodovia fica pronta daqui a um ano e oito meses”, disse.

“Nós estivemos com o presidente do Paraguai antes de ele assumir, há grandes interesses, a questão aduaneira, existem portos, existe a Rota Bioceânica que é só um motivo, mas existem outras rilas, rotas de integração que já estão começando a ser exploradas, fomentadas”, relatou.

Participaram do encontro os prefeitos de Aracaju, Florianópolis, Palmas, Rio Branco e demais municípios do país. Ao lado da secretária de finanças do município, Márcia Helena Hokama, Adriane avaliou a assembleia como produtiva.

Reforma tributária

A reforma tributária prevê a simplificação dos impostos sobre o consumo, a criação de fundos para o desenvolvimento regional e unificação da legislação de novos tributos. O texto atual acaba com os impostos federais IPI, PIS e Cofins, o estadual ICMS e o municipal ISS.