Pular para o conteúdo
Política

Adriane Lopes vai à Brasília para debate da reforma tributária com Frente Nacional de Prefeitos

Evento ocorreu na manhã desta terça. À tarde, a chefe do executivo municipal levou também levou demandas da Capital ao Senado
Karine Alencar -
Adriane Lopes durante encontro de prefeitos em Brasília (Reprodução)

A prefeita de Adriane Lopes (PP) foi à nesta terça-feira (12) para debate da reforma tributária com a Frente Nacional de Prefeitos. Durante a tarde, a chefe do executivo municipal levou demandas da cidade ao Senado Federal.

Na agenda, Adriane compartilhou com gestores, projetos em andamento na Capital. “São Novas tratativas acontecendo, que vão mudar a região central do Brasil. Esse impacto já está acontecendo agora, a rodovia fica pronta daqui a um ano e oito meses”, disse.

“Nós estivemos com o presidente do antes de ele assumir, há grandes interesses, a questão aduaneira, existem portos, existe a que é só um motivo, mas existem outras rilas, rotas de integração que já estão começando a ser exploradas, fomentadas”, relatou.

Participaram do encontro os prefeitos de Aracaju, Florianópolis, Palmas, Rio Branco e demais municípios do país. Ao lado da secretária de finanças do município, Márcia Helena Hokama, Adriane avaliou a assembleia como produtiva.

Reforma tributária

A reforma tributária prevê a simplificação dos impostos sobre o consumo, a criação de fundos para o desenvolvimento regional e unificação da legislação de novos tributos. O texto atual acaba com os impostos federais IPI, PIS e Cofins, o estadual e o municipal ISS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
samu

Ministério da Saúde mantém repasse anual de R$ 151 mil para UTI móvel em Campo Grande

Mato Grosso do Sul registra mais de 8 mil casos confirmados de dengue em 2025

CEU/ABC se classifica na Taça Brasil Sub 14; Pelezinho precisa vencer nesta terça-feira

‘Tô nem aí’, diz ministro da Saúde sobre visto para os EUA

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

maicon nogueira ldo

Petição pública vai colher assinaturas pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus, diz Maicon

Últimas Notícias

Brasil

Corpo de ex-delegado-geral executado em Praia Grande é velado na Alesp

Ruy Ferraz Fontes foi morto a tiros de fuzil

Emprego e Concurso

Programa Inova Talentos está com 194 vagas abertas e bolsas podem chegar a R$12 mil

As oportunidades são direcionadas para profissionais graduados, mestres e doutores de diferentes áreas

Transparência

Justiça autoriza prisão domiciliar à dona de construtora ‘figurante’ para cuidar de filhos

Nádia Mendonça Lopes participava de licitações e oferecia propostas combinadas com outros empreiteiros em Terenos, diz Gaeco

Cotidiano

Monitoramento aponta redução de 79% nos incêndios no Cerrado e 98% no Pantanal em 2025

Dados do Monitoramento de Incêndios Florestais do Estado de MS comparam incidência de incêndios no mesmo período do ano anterior