Adriane Lopes exonera Rudi Fiorese e engenheiro aposentado do TCE é novo secretário de Obras

O agora ex-secretário estava à frente da pasta desde 2017

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
À esquerda, Domingos Sahia, novo secretário de Infraestrutra. À direita, Rudi Fioresi, que deixa a pasta. (Fotos: Marck Castro/Confea e Denilson Secreta/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), exonerou o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicas), Rudi Fiorese.

Em seu lugar, foi nomeado Domingos Sahib Neto – ambas publicações saíram em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quarta-feira (11).

Em 2022, já havia sido anunciado que a chefe do Executivo municipal pretendia trocar todo o primeiro escalão de sua gestão, exceto o ex-titular da Cultura, Max Freitas. Ele, no entanto, foi exonerado, mas para assumir cargo no governo de Eduardo Riedel.

Rudi Fiorese estava à frente da Sisep desde o primeiro mandato do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). As mudanças que a prefeita pretendia fazer estavam baseadas no fato de que, quando uma nova gestão inicia, nomes de confiança são substituídos.

Novo secretário

O novo titular é engenheiro civil e tem pós-graduação em Metrologia Aplicada a Engenharia, pelo Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santo, em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, pelo Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz e MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo, pelo Centro Universitário Internacional.

Atualmente, cursa a pós-graduação em Projetos, Execução, Controle de Estruturas & Fundações. Ele é aposentado do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares