Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) anunciou nesta segunda-feira (20) a construção de 166 novas salas modulares nas escolas de Campo Grande e criação de 6.600 novas vagas na Rede Municipal de Ensino em 2024, além da instalação de quatro mil aparelhos de ar condicionado em todas as 205 escolas.

De acordo com a prefeita, o conforto dos mais de 111 mil estudantes é prioridade e as escolas vão receber a instalação de energia solar, que vai permitir, pela primeira vez, a instalação dos aparelhos.

“A educação é prioridade na nossa gestão. Sem a educação não tem como se falar em capital das oportunidades. Quando se ressalta o avanço econômico na nossa cidade, precisamos falar da educação. Estamos acelerando processos para fazer da Reme referência para o Brasil”, destacou a prefeita durante evento de lançamento do que chamou de ‘maior pacote da história para a Educação’.

Salas e equipamentos

As 166 novas salas modulares possuem 48 metros quadrados – espaço suficiente para 20 alunos – equivalente a 6.600 novas vagas.

Além disso, serão contratados mais de 300 professores para atuarem nas Escolas Municipais de
Campo Grande e realizada a entrega de 205 parquinhos e brinquedos lúdicos pedagógicos para todas as unidades escolares.

A estimativa de economia com a instalação de placas solares é de R$ 182 milhões em 25 anos, além de plantas de telhado, com potência de 3.714,47 KWp e estimativa de economia de R$ 257 milhões em 25 anos.

Também será feita a entrega de 1.095 notebooks para diretores e coordenadores da Reme e mais 899 estações de trabalho (computadores) para a Semed e as entregas das Emeis Inápolis e São Conrado, previstas para fevereiro de 2024.

A prefeita anunciou que serão mais de 35 mil móveis novos, além de panelas e bebedouros.