Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Propaganda eleitoral de Giselle Marques terá apoio de Lula nesta segunda

Ex-presidente gravou vídeo de apoio à Giselle Marques, candidata ao Governo de MS pelo PT
Guilherme Cavalcante -
Lula Giselle Marques
Candidato à Presidência, Lula estará no VT de Giselle Marques nesta segunda-feira (26) | Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, estará nesta segunda-feira (27) no VT de propaganda eleitoral da candidata Giselle Marques, que concorre à governadora de Mato Grosso do Sul pelo mesmo partido. O VT tem 1 minuto e 24 segundos – o exato tempo de inserção na propaganda eleitoral gratuita garantido à Giselle pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) – e será exibido ao meio dia.

“Estou muito feliz em ter a companheira Giselle Marques como minha candidata ao Governo do Mato Grosso do Sul. A Giselle é uma mulher sensível, engajada no combate à e na melhoria da qualidade de vida do povo”, traz trecho do pronunciamento de Lula no VT.

A candidata do PT Giselle Marques começou a campanha eleitoral no último dia 16 com uma caminhada em Campo Grande, em homenagem a Dorcelina Folador, assassinada com dez tiros, na varanda de casa, a mando de um funcionário da prefeitura e ex-coordenador de campanha, Jusmar Martins da Silva, em 1999, em Mundo Novo.

Agenda de Giselle Marques

Neste fim de semana, segundo a agenda informada pela assessoria da candidata, Giselle passa por e Chapadão do Sul, onde terá reunião com apoiadores, o comércio e concede entrevistas, retornando à Campo Grande em seguida. Na sexta-feira (26), a candidata esteve em Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado e .

Confira o vídeo abaixo:

Propaganda Eleitoral Gratuita

A propaganda eleitoral gratuita teve início na última sexta-feira (26) na TV e no rádio. Em Mato Grosso do Sul, o horário especial teve início com propagandas de candidatos ao Governo do Estado, deputados estaduais e senadores.

O primeiro dia, porém, foi marcado por falha que deixou o material de três candidatos fora do ar. São eles: Marquinhos Trad (PSD), que concorre ao Governo do Estado, Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP), ambos candidatos ao Senado.

As emissoras de rádio e de televisão devem veicular a propaganda gratuita no período de 26 de agosto a 29 de setembro de 2022 (1º turno) e de 7 a 28 de outubro de 2022 (2º turno, se houver), em rede, consoante o horário de Brasília.

Horários de candidatos a presidente

Às terças e quintas-feiras e aos sábados:

a) das 7h (sete horas) às 7h12m30 (sete horas, doze minutos e trinta segundos) e das 12h (doze horas) às 12h12m30 (doze horas, doze minutos e trinta segundos), na rádio;
b) das 13h (treze horas) às 13h12m30 (treze horas, doze minutos e trinta segundos) e das 20h30 (vinte horas e trinta minutos) às 20h42m30 (vinte horas, quarenta e dois minutos e trinta segundos), na televisão.

Horários para candidatos a deputado federal

Às terças e quintas-feiras e aos sábados:

a) das 7h12m30 (sete horas, doze minutos e trinta segundos) às 7h25 (sete horas e vinte e cinco minutos) e das 12h12m30 (doze horas, doze minutos e trinta segundos) às 12h25 (doze horas e vinte e cinco minutos), na rádio;
b) das 13h12m30 (treze horas, doze minutos e trinta segundos) às 13h25 (treze horas e vinte e cinco minutos) e das 20h42m30 (vinte horas, quarenta e dois minutos e trinta segundos) às 20h55 (vinte horas e cinquenta e cinco minutos), na televisão.

Horários para candidatos ao Senado

Às segundas, quartas e sextas-feiras:

a) das 7h (sete horas) às 7h05 (sete horas e cinco minutos) e das 12h (doze horas) às 12h05
(doze horas e cinco minutos), na rádio;
b) das 13h (treze horas) às 13h05 (treze horas e cinco minutos) e das 20h30 (vinte horas e trinta minutos) às 20h35 (vinte horas e trinta e cinco minutos), na televisão.

Horários de candidatos a deputado estadual

Às segundas, quartas e sextas-feiras:

a) das 7h05 (sete horas e cinco minutos) às 7h15 (sete horas e quinze minutos) e das 12h05 (doze horas e cinco minutos) às 12h15 (doze horas e quinze minutos), na rádio;
b) das 13h05 (treze horas e cinco minutos) às 13h15 (treze horas e quinze minutos) e das 20h35 (vinte horas e trinta e sete minutos) às 20h45 (vinte horas e quarenta e cinco minutos), na televisão.

Horários para candidatos ao Governo de MS

Às segundas, quartas e sextas-feiras:

a) das 7h15 (sete horas e quinze minutos) às 7h25 (sete horas e vinte e cinco minutos) e das 12h15 (doze horas e quinze minutos) às 12h25 (doze horas e vinte e cinco minutos), na rádio;
b) das 13h15 (treze horas e quinze minutos) às 13h25 (treze horas e vinte e cinco minutos) e das 20h45 (vinte horas e quarenta e cinco minutos) às 20h55 (vinte horas e cinquenta e cinco minutos), na televisão.

Sorteio no TRE-MS

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou no último sábado (20) novo sorteio para o horário eleitoral gratuito e outras propagandas durante a campanha nas eleições gerais de 2022. O ato foi realizado no Pleno da corte.

Por recomendação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o TRE refez a distribuição de tempo para excluir os partidos Agir, DC, PCB, PCO, PMB, PMN, PRTB, e UP. Todas essas nove agremiações não atingiram a cláusula de barreira, percentual mínimo de votação no último pleito.

Com isso, o candidato ao Governo do Estado pelo PCO, Magno Souza, não estará na propaganda partidária obrigatória a partir de 26 de agosto. Já Capitão Contar segue porque o PRTB coligou com o Avante.

Confira o tempo dos candidatos no horário eleitoral em Mato Grosso do Sul:

Eduardo Riedel (PSDB) – 3 minutos e 41 segundos
Rose Modesto (União) – 2 minutos e 3 segundos
Giselle Marques (PT) – 1 minuto e 24 segundos
Marquinhos Trad (PSD) – 1 minuto e 14 segundos
André Puccinelli (MDB) – 59 segundos
Adônis Marcos (Psol) – 20 segundos
Capitão Contar (PRTB) – 16 segundos

Cada um dos candidatos terá um segundo a mais. A ordem das propagandas permanece a mesma, seguindo a sequência de registro de candidaturas. Adônis Marcos foi o primeiro a pedir o registro. Assim, os próximos serão Rose Modesto, Eduardo Riedel, André Puccinelli, Marquinhos Trad, Giselle Marques e Capitão Contar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher morre e grávida perde o bebê em acidente no Tiradentes

Relator do Conselho de Ética da Câmara pede suspensão de Gilvan da Federal

Igreja do Nova Lima promove 5º bazar solidário, com peças de R$ 5

Lexa detalha sufoco na UTI antes da filha morrer: ‘Órgãos em falência’

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

DIRETOR consórcio presidente agereg CPI ônibus

Diretor da Agereg admite falta de fiscais nas ruas e péssima qualidade dos ônibus em Campo Grande

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Estrada no Pantanal

“Estamos desamparados”: moradores denunciam abandono de estradas e crianças sem aula no Pantanal

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mtociclista que morreu em acidente com grávida na garupa não tinha CNH

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Cândida Lima de Barros com a Avenida Rouxinol

Política

Senadora e quatro deputados de MS assinaram pedido de CPMI da fraude do INSS; confira quais

Pedido de Comissão Mista para investigar a fraude do INSS passa das 200 assinaturas

Cotidiano

BR-163 em MS tem 21 trechos interditados nesta terça-feira; confira

Além das interdições, 38 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Política

Tereza Cristina celebra parceria ambiental entre MS e São Paulo anunciada por Tarcísio de Freitas

Segundo Tarcísio, o acordo será viabilizado em articulação com o governador Eduardo Riedel (PSDB)