PT oficializa Giselle Marques ao Governo de MS e busca fechar vice com federação PC do B ou PV

Partido também não descarta chapa pura com Laerte Tetila e João Carlos,d e Dourados
| 30/07/2022
- 09:35
PT oficializa Giselle Marques ao Governo de MS e busca fechar vice com federação PC do B ou PV
Giselle Marques em convenção do PT neste sábado (Nathália Alcântara, Midiamax)

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou neste sábado (30) em convenção na de Campo Grande a advogada Giselle Marques como candidata para disputar as eleições ao Governo de Mato Grosso do Sul neste ano. O vice, segundo a advogada, será definido em reunião com a federação até a próxima quarta-feira, mas pode vir do PC do B ou do PV, partidos federados à sigla nacionalmente.

No entanto, não está descartada uma chapa pura do PT, com a possibilidade de ter como vice o ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila ou o presidente municipal de Dourados João Carlos. "Nossa intenção é contemplar o cone sul na chapa. Gostaria que fosse com alguém da federação, mas a reunião também pode definir alguém do próprio partido", comentou Giselle.

conpr - PT oficializa Giselle Marques ao Governo de MS e busca fechar vice com federação PC do B ou PV
Convenção é realizada na Câmara (Nathália Alcântara, Midiamax)

Primeira vez candidata, a advogada destaca que é militante desde os anos 80, é ativista dos diretos humanos, participou de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ambientalista. "Sinto hoje, como pesquisadora de pós graduação em e Desenvolvimento Regional, essa necessidade de trazer alternativas sustentáveis para o Estado".

Giselle destacou que quer investir fortemente em Educação e habitação. "Foram 4 milhões de unidades habitacionais no governo Lula. Bolsonaro zerou investimentos em habitação. O nosso governo será para pessoas mais humildes.Tenho conversado com Lula e ele sempre fala que nós precisamos colocar os pobres no orçamento e os ricos no imposto de renda. Quero justiça social para o Brasil e para Mato Grosso do Sul".

Estiveram na convenção o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, o deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Pedro Kemp, o candidato ao senado Tiago Botelho e diversos membros do partido.

Veja também

Concorrência foi aberta para fazer a troca de piso tátil, vidros, calçadas, torneiras, pinturas e outras adequações na unidade

Últimas notícias