Vereadores votam corredor gastronômico no Tiradentes e outros 6 projetos nesta quinta-feira

Vereadores votam sete projetos nesta quinta-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores Câmara Municipal emendas
(Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Nesta quinta-feira (13), vereadores de Campo Grande votam sete projetos de lei durante a sessão ordinária. Entre eles, o projeto nº 10.322/21, que prevê a implantação de um corredor gastronômico no bairro Tiradentes.

A proposta será votada em única discussão e tem os vereadores Clodoilson Pires (Podemos), Prof. Riverton (PSD) e Coronel Alírio Villasanti (União) como autores. Além deste, outros cinco quatro projetos serão votados em discussão única.

Assim, também está pautada a votação do projeto de lei nº 10.755/22, que revoga parte da Lei n. 6.747/2021. A lei dispõe sobre o transporte remunerado individual de passageiros na Capital. A proposta é de autoria do Executivo.

Então, a proposta nº 10.286/21 cria o programa vaga zero na rede pública de ensino do município. O autor é o vereador Valdir Gomes (PSD).

Vereadores votam projetos sobre acessibilidade

Além disso, a “semana da orientação profissional para o primeiro emprego” poderá ser instituída nas escolas públicas municipais da Capital, se o projeto nº 10.532/21 for aprovado. A proposta é de autoria de Ronilço Guerreiro (Podemos).

Por fim, em discussão única está o projeto nº 10.375/21, que dispõe sobre normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência no sistema municipal de ensino em Campo Grande. A proposta é assinada pelos vereadores Prof. Riverton (PSD), Gilmar Da Cruz (Republicanos), Prof. André Luis (Rede), Prof. Juari (PSDB), Otávio Trad (PSD), Dr. Victor Rocha (PP) e Ronilço Guerreiro (Podemos).

Em segunda discussão e votação estão pautados dois projeto. Assim, o nº 10.491/22 institui a “semana municipal da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a feira cultural social das entidades de pessoas com deficiência”.

As comemorações serão incluídas no calendário oficial de Campo Grande, se aprovadas. O autor do projeto é o vereador João Rocha (PP). Então, o nº 10.405/21 dispõe sobre a instituição do programa escola de pais em Campo Grande.

Vale lembrar que a Câmara transmite a sessão ordinária pelas redes sociais oficiais. Ou seja, a população pode acompanhar direto do celular.

Conteúdos relacionados