Os vereadores vão voltar ao plenário da Câmara Municipal de na quinta-feira (3), após iniciarem o ano legislativo de forma remota, devido ao aumento de casos da Covid-19. No mesmo dia, começa uma das principais datas do calendário eleitoral, a janela partidária, que permite a mudança de partido sem perda de mandato — neste ano, no entanto, a permissão só abrange deputados estaduais e federais.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), na segunda-feira (28) e nesta terça-feira (1º), está sendo feita desinfecção do plenário e dependências do prédio, para receber os parlamentares na quinta. População ainda não deve ser autorizada a acompanhar presencialmente.

Esta ida e volta ao trabalho remoto tem sido adotada desde março de 2020, quando a pandemia começou. Desde agosto passado, os parlamentares voltaram ao plenário, mas no começo deste ano, a opção foi por manter as atividades online. Somente a sessão inaugural em 3 de fevereiro, aconteceu de forma presencial, com a presença do prefeito (PSD).

Na ocasião, inclusive, anunciou que vai deixar o comando da Prefeitura de Campo Grande em 2 de abril, quando termina o prazo de desincompatibilização de cargo no Executivo para quem quer disputar as eleições de 2022.