Pular para o conteúdo
Política

Vereadores reclamam que Executivo não encaminha projetos para reajuste e diretores

Câmara de Campo Grande aguarda projetos para discutir reajuste dos administrativos da Educação e eleição de diretores escolares
Evelin Cáceres - Publicado em
Compartilhar
parque câmara projetos magistério vereadores câmara
Foto: Câmara Municipal.

Vereadores da Comissão de Educação de Campo Grande reclamaram durante a sessão desta terça-feira (8) que o Executivo não encaminhou até o momento projetos de reajuste do salário dos administrativos da Educação e da eleição dos diretores escolares.

As propostas precisam ser encaminhadas pela Prefeitura de Campo Grande, por serem de iniciativa do Poder Executivo. No entanto, apesar de inúmeras ligações e reuniões, os projetos não chegam na Casa.

“Peço que a prefeita Adriane Lopes se sensibilize. É o pessoal que recebe abaixo do salário mínimo, os mais carentes. Não tem problema nenhum alguém receber mais, mas e os administrativos da educação?”, questionou o vereador Marcos Tabosa (PDT).

Professor Juari (PSDB) disse que a equipe da prefeitura também tinha se comprometido em encaminhar o projeto para alterar a Lei Municipal 6.023, que muda regras para eleição dos diretores, alterando o tempo de cinco para quatro anos de administração.

Para o vereador Valdir Gomes (PSD), nem há mais tempo útil para votar o projeto. “Inês é morta. Mexer agora com um projeto desses é imoral. Os diretores já se inscreveram, já vão concorrer por essas regras atuais”, opinou.

No entanto, Juari discordou. “Vossa excelência não pode trazer para ele uma situação para resolver. Também fazem parte da comissão Riverton, Ronilço, Beto. Nós ouvimos o que a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) está pedindo, que é a mudança”, disse.

Reuniões

Desde maio deste ano, vereadores se reúnem com o então secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello, para discutir a questão que afeta cerca de 6 mil servidores. Na ocasião, a prefeitura teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta, no entanto, o prazo expirou e ainda seguiu sem uma solução.

Na época, Valdir reforçou que a preocupação quanto ao patamar salarial e em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

“Não houve uma correção de uns cinco anos para cá”, disse Valdir Gomes, em entrevista ao Jornal Midiamax no dia 24 de maio deste ano.

Entre os servidores afetados na hora de se aposentar, estão merendeiras, zeladores e outras funções. A comissão criada na Câmara Municipal pede também um estudo para regularizar a situação trabalhista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)