Pular para o conteúdo
Política

Vereadores reclamam que Executivo não encaminha projetos para reajuste e diretores

Câmara de Campo Grande aguarda projetos para discutir reajuste dos administrativos da Educação e eleição de diretores escolares
Evelin Cáceres -
parque câmara projetos magistério vereadores câmara
Foto: Câmara Municipal.

Vereadores da Comissão de de Campo Grande reclamaram durante a sessão desta terça-feira (8) que o Executivo não encaminhou até o momento projetos de do salário dos administrativos da Educação e da eleição dos diretores escolares.

As propostas precisam ser encaminhadas pela Prefeitura de , por serem de iniciativa do Poder Executivo. No entanto, apesar de inúmeras ligações e reuniões, os projetos não chegam na Casa.

“Peço que a prefeita Adriane Lopes se sensibilize. É o pessoal que recebe abaixo do salário mínimo, os mais carentes. Não tem problema nenhum alguém receber mais, mas e os administrativos da educação?”, questionou o vereador Marcos Tabosa (PDT).

Professor Juari (PSDB) disse que a equipe da prefeitura também tinha se comprometido em encaminhar o projeto para alterar a Lei Municipal 6.023, que muda regras para eleição dos diretores, alterando o tempo de cinco para quatro anos de administração.

Para o vereador Valdir Gomes (PSD), nem há mais tempo útil para votar o projeto. “Inês é morta. Mexer agora com um projeto desses é imoral. Os diretores já se inscreveram, já vão concorrer por essas regras atuais”, opinou.

No entanto, Juari discordou. “Vossa excelência não pode trazer para ele uma situação para resolver. Também fazem parte da comissão Riverton, Ronilço, Beto. Nós ouvimos o que a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) está pedindo, que é a mudança”, disse.

Reuniões

Desde maio deste ano, vereadores se reúnem com o então secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello, para discutir a questão que afeta cerca de 6 mil servidores. Na ocasião, a prefeitura teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta, no entanto, o prazo expirou e ainda seguiu sem uma solução.

Na época, Valdir reforçou que a preocupação quanto ao patamar salarial e em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

“Não houve uma correção de uns cinco anos para cá”, disse Valdir Gomes, em entrevista ao Jornal Midiamax no dia 24 de maio deste ano.

Entre os servidores afetados na hora de se aposentar, estão merendeiras, zeladores e outras funções. A comissão criada na Municipal pede também um estudo para regularizar a situação trabalhista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%