Pular para o conteúdo
Política

Vereadores derrubam veto sobre proposta que cria políticas públicas para imigrantes

Outros três projetos e dois vetos foram discutidos pelos vereadores
Dândara Genelhú -
projetos vereadores
Foto: Nathália Alcântara/Midiamax

Nesta terça-feira (13), os vereadores de derrubaram o veto do ao projeto de lei nº 10.519/22. A proposta, discutida na Câmara Municipal, dispõe sobre a Política Municipal para a População Imigrante.

O projeto visa garantir ao imigrante o acesso a direitos sociais e aos serviços públicos em Campo Grande, assim como impedir a violação desses direitos. A prefeitura vetou a proposta alegando a necessidade de estudo amplo sobre o assunto e que a Política Municipal criaria despesas para o município.

Além disso, os vereadores também mantiveram o veto parcial ao projeto de lei nº 10.527/22, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que dispõe sobre a política de atenção psicossocial nas comunidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O veto do Executivo trata sobre as diretrizes da proposição, pois considera violação a regras de iniciativa.

Também de autoria de Betinho, o projeto de lei nº 10.368/22 teve o veto mantido. A proposta institui a obrigatoriedade de lacres invioláveis em embalagens transportadas por sistema de delivery em Campo Grande. O Executivo argumentou que a iniciativa pode prejudicar pequenos comerciantes.

Vereadores votam projetos

Entre os projetos, os vereadores aprovaram em regime de urgência o projeto de lei nº 10.767/22, do Executivo, que acrescenta dispositivo à Lei n. 6.023/2018. A proposta dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal.

Também em urgência foi aprovado o projeto de nº 2486/22. A proposta concede o título de “visitante ilustre” da cidade de Campo Grande a Héctor Ricardo Gonzalez, que possui experiência de 20 anos dedicada ao design gráfico. O projeto é de autoria do vereador João Rocha (PP).

O projeto de lei nº 10.712/22 foi aprovado em urgência e institui o Dia Municipal do Terço dos Homens, que será comemorado anualmente no dia 8 de setembro. A proposta é de autoria dos vereadores. João Rocha, Zé da Farmácia (Podemos), (PT), Coronel Alírio Villasanti (União ) e Ronilço Guerreiro (Podemos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Últimas Notícias

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Chuva transforma ruas em rios e água invade casa em Campo Grande

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados